Netflix e Nickelodeon estabelecem parceria para fazer frente à Disney+

Um dia depois que a Disney lançou o seu novo serviço de streaming Disney+, a Netflix respondeu anunciando um contrato com a Nickelodeon para produzir novos filmes e programas de televisão baseados em personagens antigos e novos para o seu serviço de streaming.

O New York Times divulga que o acordo é superior a 200 milhões dólares e incluirá um spin-off baseado de “Spongebob Squarepants”, centrado no personagem popular Squidward. A Netflix também transmitirá especiais baseados em “The Loud House” e “Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles”.

Não é a primeira vez que a Netflix e a Nickelodeon trabalham juntas. “Rocko’s Modern Life: Static Cling” e “Invader Zim: Enter the Florpus” estreou recentemente no serviço de streaming. Sucessos populares como “Spongebob Squarepants” e “Dora the Explorer” também estavam na Netflix até 2013, quando a Amazon Prime adquiriu o direito de transmitir esses programas.

O LA Times relata que a Nickelodeon não tem planos para vender as suas séries mais populares para a Netflix. Também não se sabe se a produtora vai licenciar os seus programas mais valiosos para outro serviço de streaming ou se pretende mesmo os manter afastados da Internet.

A Viacom, detentora da Nickelodeon, deve fechar a sua fusão com a CBS até o final do ano, o que pode abrir as portas para que programas famosos com o programas populares como “Spongebob Squarepants”, “Blue’s Clues” e “The Casagrandes”.chegem ao serviço de streaming CBS All Access, nos EUA.

O grande anúncio da Netflix ocorre depois que a Disney revelou que 10 milhões de pessoas já se inscreveram no Disney+, o que demonstra que o serviço de streaming da Disney está a ter um excelente começo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here