Netflix e Nickelodeon estabelecem parceria para fazer frente à Disney+

Um dia depois que a Disney lançou o seu novo serviço de streaming Disney+, a Netflix respondeu anunciando um contrato com a Nickelodeon para produzir novos filmes e programas de televisão baseados em personagens antigos e novos para o seu serviço de streaming.

O New York Times divulga que o acordo é superior a 200 milhões dólares e incluirá um spin-off baseado de “Spongebob Squarepants”, centrado no personagem popular Squidward. A Netflix também transmitirá especiais baseados em “The Loud House” e “Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles”.

Não é a primeira vez que a Netflix e a Nickelodeon trabalham juntas. “Rocko’s Modern Life: Static Cling” e “Invader Zim: Enter the Florpus” estreou recentemente no serviço de streaming. Sucessos populares como “Spongebob Squarepants” e “Dora the Explorer” também estavam na Netflix até 2013, quando a Amazon Prime adquiriu o direito de transmitir esses programas.

O LA Times relata que a Nickelodeon não tem planos para vender as suas séries mais populares para a Netflix. Também não se sabe se a produtora vai licenciar os seus programas mais valiosos para outro serviço de streaming ou se pretende mesmo os manter afastados da Internet.

A Viacom, detentora da Nickelodeon, deve fechar a sua fusão com a CBS até o final do ano, o que pode abrir as portas para que programas famosos com o programas populares como “Spongebob Squarepants”, “Blue’s Clues” e “The Casagrandes”.chegem ao serviço de streaming CBS All Access, nos EUA.

O grande anúncio da Netflix ocorre depois que a Disney revelou que 10 milhões de pessoas já se inscreveram no Disney+, o que demonstra que o serviço de streaming da Disney está a ter um excelente começo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here