Netflix deixa de dar suporte a equipamentos antigos da Samsung, Roku e Vizio em dezembro

A Netflix anunciou que está a abandonar o suporte a vários dispositivos antigos, incluindo SmartTVs antigas da Samsung e Vizio e boxes Roku de primeira geração. Se estiver a utilizar um desses dispositivos, a partir do dia 1 de dezembro, precisará comprar uma nova box de streaming ou substituir a existente por um modelo mais recente, se quiser continuar a usar o serviço de streaming.

Na Samsung a mudança afetará a sua linha de TVs de 2010 e 2011, enquanto as TVs da Vizio com quatro anos ou mais perderão o suporte. Quanto à Roku, os equipamentos afetados são o Roku 2050X, o Roku 2100X, o Roku 2000C, o Roku HD Player, o Roku SD Player, o Roku XR Player e o Roku XD Player.

Mais serviços de streaming irão deixar de suportar equipamentos antigos

Com o tempo, é inevitável que os programadores parem de suportar equipamentos de hardware mais antigos, mas o problema é mais complicado para as TVs, que as pessoas tendem a usar por mais tempo do que dispositivos como smartphones ou computadores.

Este não é um problema exclusivo da Netflix. No início deste ano, o Hulu deixou de oferecer suporte para TVs LG fabricadas antes de 2014, e o YouTube, em 2016, deixou de oferecer suporte para as TVs inteligentes da Sony de 2012. Independentemente de quantos aplicativos de streaming integrados a sua TV suporta no lançamento, é muito provável que o utilizador venha a ter de comprar um box para poder usufruir da sua televisão durante mais algum tempo.

Felizmente, as boxes estão a ficar mais baratas. O dispositivo de streaming mais barato da Roku custa apenas 39,99 dolares, enquanto o Fire TV Stick mais barato da Amazon custa US$40. Além disso, pode sempre optar pelo Chromecast ou então as boxes Android importadas da China, que normalmente têm um maior tempo de suporte, devido ao sistema operativo da Google.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here