Netflix deixa de dar suporte a equipamentos antigos da Samsung, Roku e Vizio em dezembro

A Netflix anunciou que está a abandonar o suporte a vários dispositivos antigos, incluindo SmartTVs antigas da Samsung e Vizio e boxes Roku de primeira geração. Se estiver a utilizar um desses dispositivos, a partir do dia 1 de dezembro, precisará comprar uma nova box de streaming ou substituir a existente por um modelo mais recente, se quiser continuar a usar o serviço de streaming.

Na Samsung a mudança afetará a sua linha de TVs de 2010 e 2011, enquanto as TVs da Vizio com quatro anos ou mais perderão o suporte. Quanto à Roku, os equipamentos afetados são o Roku 2050X, o Roku 2100X, o Roku 2000C, o Roku HD Player, o Roku SD Player, o Roku XR Player e o Roku XD Player.

Mais serviços de streaming irão deixar de suportar equipamentos antigos

Com o tempo, é inevitável que os programadores parem de suportar equipamentos de hardware mais antigos, mas o problema é mais complicado para as TVs, que as pessoas tendem a usar por mais tempo do que dispositivos como smartphones ou computadores.

Este não é um problema exclusivo da Netflix. No início deste ano, o Hulu deixou de oferecer suporte para TVs LG fabricadas antes de 2014, e o YouTube, em 2016, deixou de oferecer suporte para as TVs inteligentes da Sony de 2012. Independentemente de quantos aplicativos de streaming integrados a sua TV suporta no lançamento, é muito provável que o utilizador venha a ter de comprar um box para poder usufruir da sua televisão durante mais algum tempo.

Felizmente, as boxes estão a ficar mais baratas. O dispositivo de streaming mais barato da Roku custa apenas 39,99 dolares, enquanto o Fire TV Stick mais barato da Amazon custa US$40. Além disso, pode sempre optar pelo Chromecast ou então as boxes Android importadas da China, que normalmente têm um maior tempo de suporte, devido ao sistema operativo da Google.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here