Netflix declara que não planeja lançar suporte para áudio espacial, por enquanto

Os proprietários de AirPods ficaram entusiasmados com os rumores generalizados de que a Netflix estava procurando oferecer suporte ao recurso de áudio espacial da Apple.

Os relatórios, divulgados no início deste ano, sugeriam que tanto o AirPods Pro quanto o AirPods Max – os primeiros fones de ouvido da Apple – seriam compatíveis com o recurso do Netflix.

Infelizmente, parece que a Netflix não planeja lançar suporte para áudio espacial tão cedo.

Em uma declaração, um porta-voz da Netflix confirmou que “atualmente não está testando o suporte de áudio espacial” e “não tem planos” de levar o recurso aos proprietários de AirPod.

Áudio espacial

Áudio espacial usa os sensores embutidos nos AirPods para rastrear os movimentos da cabeça, de forma que os sons possam ser colocados virtualmente em qualquer lugar no espaço 3D.

Este sistema significa que o som pode permanecer mapeado para o seu dispositivo Apple e o ator ou ação na tela.

Assim, embora a trilha sonora do filme possa envolvê-lo completamente – a voz soará como se estivesse vindo do local exato na tela, conforme o ator diz as falas. E essa voz permanecerá firme mesmo quando você se afastar do iPhone ou iPad.

Felizmente, nem tudo são más notícias para aqueles que investiram em um bom par de fones de ouvido.

Embora a Netflix não esteja procurando ativamente adicionar suporte de áudio espacial para seu aplicativo iOS, a empresa de streaming confirmou que está testando o suporte a vários canais para alto-falantes embutidos.

Lembrando que a Netflix também bloqueou qualquer um de seus programas ou filmes que aparecem no aplicativo hub da Apple TV, portanto, claramente não é tudo com as tecnologias proprietárias da Apple,.

Esses testes fazem parte da missão da Netflix de “melhorar” seu serviço e avaliar “novas experiências” para os usuários. Embora essas atualizações específicas não melhorem a experiência de ouvir com fones de ouvido.
Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here