Netflix continua na luta por ter um serviço de jogos em nuvem

A Netflix está a considerar criar a sua própria plataforma de jogos na nuvem, disse Mike Verdu, vice-presidente da área gaming, na conferência TechCrunch Disrupt, na terça-feira. Os jogos em nuvem permitiriam que as pessoas jogassem jogos pela Internet, em vez de o terem de fazer num dispositivo específico.

A incursão da Netflix nos jogos no ano passado com um alinhamento de jogos para telemóvel pode ter sido um sinal do que está para vir. A empresa está agora a procurar usar a sua experiência geral em streaming de dados para permitir que as pessoas joguem jogos sobre a nuvem.

“Estamos a explorar seriamente uma oferta de jogos na nuvem para que possamos alcançar os membros em TVs e PCs”, disse Verdu. “Vamos abordar isso da mesma forma que fizemos com o telemóvel, que é começar pequeno, ser humilde, ser atencioso e depois construir.”

O anúncio do Verdu chega no mesmo dia em que a empresa revelou que tem mais 55 jogos em desenvolvimento, mas surge também com a surpreendente notícia do Google de que vai fechar a sua própria oferta de jogos em nuvem, Stadia, que não conseguiu ganhar atração apesar do seu imenso know-how técnico em streaming.

A Netflix acredita que pode ter sucesso onde o Google falhou devido à forma como os jogos em nuvem seriam uma “mais-valia” para o modelo de negócio da Netflix, argumentou Verdu. “Não estamos a pedir que isto se subscreva como um substituto à consola, por isso é um modelo de negócio completamente diferente”, disse ele. “A esperança é que, com o tempo, se torne esta forma muito natural de jogar jogos, onde quer que esteja”.

Verdu também disse que a Netflix vai abrir um novo estúdio de jogos na Califórnia, liderado por Chacko Sonny, que deixou o seu papel de produtor executivo no Overwatch da Activision Blizzard no ano passado.

Fonte: Techcrunch

https://www.protocol.com/bulletins/netflix-cloud-gaming-confirmed

https://www.theverge.com/2022/10/18/23411684/netflix-cloud-gaming-studio-pc-tv

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui