Netflix compra o seu primeiro estúdio de jogos

A Netflix já tinha anunciado o seu interesse em expandir a sua área de atuação, e em apostar na área dos videojogos. Alguns meses após ter revelado essa sua intenção, a gigante de streaming adquiriu o seu primeiro estúdio: a Night School Studio, a produtora independente indie conhecida sobretudo por Afterparty e OXENFREE.

Num comunicado da Netflix, Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos, escreveu que “compromisso da Night School com a excelência artística e histórica comprovada torna-os parceiros inestimáveis, nesta importante fase em que trabalhamos no desenvolvimento criativo desta área e na biblioteca de jogos da Netflix”. Mike acrescentou que a Netflix planeia adicionar “jogos exclusivos destinados a todo o jogador e com diferentes níveis de dificuldade”. Segundo a Netflix, os jogos estarão incluídos no pacote da Netflix, e não terão qualquer tipo de anúncio.

Por sua vez, a Night School referiu que a Netflix oferece ao cinema, à TV e agora aos criadores de jogos uma oportunidade sem precedentes de criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas. Com esta aquisição, a Night School pretende melhorar de forma significativa as suas narrativa e design.

blank

Em comunicado, Sean Krankel, cofundador da Night School Studio, referiu que o estúdio de OXENFREE não vai perder “personalidade”, mas, de futuro irá ter uma exposição muito maior por estarem numa das maiores plataforma de entretenimento do mundo.

A notícia desta aquisição chega-nos a menos de um dia depois de Netflix ter lançado três novos jogos para smartphone em países como a Polônia, Itália e Espanha, um mês depois de lançar dois jogos que eram associados à série “Stranger Things”, bem como já iniciou testes onde os subscritores da Netflix já têm acesso gratuito a jogos.

Recorde-se que a Netflix tem enfrentado concorrentes à altura na área de streaming, onde se inclui a Disney + e HBO Max, que vêm ganhando novos subscritores de forma rápida e consistente ao longo dos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here