Netflix atrai o ex-executivo da EA para apostar nos videogames

Num relatório publicado pela The Information relata que a Netflix estava à procura de um executivo para liderar a sua investida nos videogames, com o objetivo de oferecer um pacote de assinatura do tipo Apple Arcade ou Xbox Game Pass.

Agora, conforme relatado pela primeira vez pela Bloomberg, a empresa de streaming contratou Mike Verdu como seu vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao COO Greg Peters.

A realidade está próxima, a Netflix poderá oferecer jogos juntamente com o seu outro conteúdo de streaming no próximo ano. Este novo género passará a estar listado na netflix, assim como documentários ou qualquer outra coisa, sem cobrar mais nada aos seus utilizadores.

blankMike Verdu é um ex-executivo que tem muita experiência em empresas de jogos móveis como a Zynga, dirigiu a EA Mobile por um ano e, mais recentemente, tem estado ao serviço do Facebook.

Na última teleconferência de resultados em abril, Peters disse “… estamos no negócio de criar esses universos profundos incríveis e personagens atraentes, as pessoas passam a amar esses universos e querem mergulhar mais profundamente e chegar a conhecer melhor as personagens e suas histórias.

“Certamente, os jogos serão um ponto realmente interessante disso… Não há dúvida que os jogos serão uma forma importante de entretenimento e um tipo importante de modalidade para aprofundar a experiência dos fãs.

As adição de jogos na Netflix incluirão recursos interativos como Black Mirror: Bandersnatch e Carmen Sandiego, bem como jogos licenciados, incluindo o Stranger Things para dispositivos móveis.

Esta nova modalidade da NETFLIX irá trazer também algumas vagas de emprego, vagas esses como produtores e liderança de produtos interativos, serão analisadas todas as candidaturas, mas já foi anunciado que irão dar mais importância às candidaturas com experiência na área. O lema da NETFLIX fixou-se em, vamos continuar, e vamos continuar a aprender e descobrir à medida que avançamos.

Fonte: Theinformation

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here