Netflix e Apple disputam série sobre os Obama


O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama está em negociações avançadas com a plataforma Netflix para produzir uma série de programas, segundo informou o jornal The New York Times, citando fontes próximas do processo.

Segundo os termos do acordo proposto, a Netflix pagará a Obama e à ex-primeira-dama, Michelle Obama, por conteúdos exclusivos para o serviço de streaming , diz a publicação. Nem o formato nem o número de episódios foram revelados.

Segundo aquela fonte, Obama não usará os seus programas na Netflix para responder ao presidente Donald Trump ou a críticos conservadores. Em vez disso, o ex-presidente tem manifestado interesse em produzir programas que destaquem histórias inspiradoras.

Os termos financeiros do acordo ainda são desconhecidos, informou o NYT, acrescentando que executivos da Apple e da Amazon também expressaram interesse em conversar com Obama sobre a produção de conteúdos.

O serviço de streaming Netflix tem cerca de 117 milhões de subscritores em todo o mundo, 55 milhões dos quais nos EUA. Numa tentativa de se impor enquanto competição legítima para os canais de televisão tradicionais, a Netflix tem investido cada vez mais em conteúdo original – como a série Stranger Things e o documentário Icarus, vencedor do Óscar de melhor documentário em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui