Netflix adiciona funcionalidade que irá agradar (muito) aos fãs da Apple

A Netflix lançou uma nova funcionalidade na quarta-feira que permitirá aos seus utilizadores com AirPods experimentarem um nível de imersão acrescido ao verem conteúdos. Com esta mais recente actualização, Spatial Audio está agora disponível para iPhones e iPads que só podem ser utilizados se tiver modelos AirPods compatíveis!

Os testes já se tinham iniciado em janeiro, e finalmente esta semana a Netflix lançou a atualização para permite que esta funcionalidade esteja disponível aos consumidores. Como é normal, poderá não estar disponível para todos, mas poderá verificar na AppStore se a atualização já está disponível.

Quando ligar os seus AirPods ao dispositivo, aparecerá uma nova opção no Centro de Controlo. Isto só é acessível quando ambos os seus dispositivos estão ligados. Quando isto acontece, clicando no selector de volume mostra características extra para utilização com Netflix e Apple Music como Áudio Espacial ou Cancelamento de Ruído, se desejado! De referir que, por agora, o Spatial Audio apenas está disponível para os AirPods Pro e os AirPods Max.

Foi em junho de 2020 que a Apple introduz Spatial Audio, um áudio 3D para auscultadores que utiliza a tecnologia Dolby Atmos. A nova solução aplica filtros de áudio direccionais e modulação de frequência, o que torna a experiência de som surround simulada mais imersiva do que nunca!

A Apple avança ainda que 20 milhões de músicas estarão disponíveis em Lossless Audio no lançamento, com 75 milhões de músicas disponíveis no final do ano.

Em regra, a Apple Music reproduz automaticamente as faixas Dolby Atmos em todos os fones de ouvido AirPods e Beats com um chipe H1 ou W1, bem como nos speakers integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac, conforme informou a Apple.

A Apple Music receberá constantemente novas faixas do Dolby Atmos e oferecerá uma seleção de listas de reprodução do Dolby Atmos. Para facilitar o seu acesso os álbuns Dolby Atmos terão um emblema em sua página de detalhes.

A Spatial Audio e Lossless Audio estarão disponíveis no iOS 14.6, iPadOS 14.6, macOS 11.4, e mais tarde em tvOS 14.6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui