Netflix adia Plano de Restrição à partilha de passwords

A Netflix adiou os seus planos de reprimir a partilha de passwords nos EUA até pelo menos em julho. O serviço de streaming já implementou essas regras anti partilha de passwords no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha em fevereiro. Essas regras exigem que os utilizadores paguem mais se quiserem partilhar as suas contas da Netflix com pessoas fora das suas casas “primárias”.

O objetivo da empresa é garantir que os utilizadores possam aceder à Netflix enquanto viajam fora da sua morada habitual, além de lhes fornecer ferramentas para gerir o acesso à conta e aos respetivos dispositivos.

A Netflix adicionou 1,75 milhão de assinantes globalmente durante o primeiro trimestre de 2023 e ficou satisfeita com a economia do plano de anúncios por membro. As camadas suportadas por anúncios começaram a oferecer vantagens, como qualidade de vídeo de 1080p e a capacidade de assistir a duas transmissões ao mesmo tempo no Canadá e em Espanha estando Portugal ainda fora desse plano.

A decisão de adiar o plano de repressão à partilha de passwords nos EUA é uma boa notícia para as pessoas que partilham as suas contas com familiares e amigos, porque isso significa que eles ainda podem continuar a fazê-lo sem pagar mais por isso.

Alguns especialistas acreditam que a Netflix está a adiar a implementação das restrições de partilhas de passwords nos EUA porque a empresa está preocupada com a possibilidade de perder clientes que optem por serviços de streaming mais baratos. Além disso, com a introdução de camadas suportadas por anúncios e o aumento do preço da assinatura em alguns mercados, a Netflix pode estar a procurar formas de aumentar a sua receita sem perder os seus clientes.

Apesar do adiamento, a Netflix ainda tem como objetivo acabar com a partilha de passwords nos EUA muito em breve. Esperemos que a empresa possivelmente possa vir a mudar de ideias e que posteriormente volte atrás com a proibição nos restantes países que também foram proibidos. É uma questão de tempo até que a decisão sejam oficial até lá basta aguardar pelo decisão final.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui