Netflix actualiza a sua app para o iPad Pro e resolve o problema das “barras pretas”

14 de Novembro de 2018
4 Partilhas 214 Visualizações

A Netflix anunciou hoje uma actualização para a sua aplicação para iOS que adiciona suporte total para os últimos iPad Pro.

Estes dispositivos foram colocados à venda na última quinta-feira. Porém, nem todas as aplicações estavam preparadas para o modelo, e visualmente foram colocadas barras pretas à volta das janelas dessas aplicações. Uma delas é a Netflix. O problema foi entretanto resolvido pela empresa.

De onde surge o problema?

O problema surge na medida em que o iPad Pro, que apresenta um tamanho de 11 polegadas, tem um rácio diferente do modelo anterior (de 10.5 polegadas). Aquando o lançamento do novo iPad Pro, eram poucas as aplicações que tinham adaptado a sua apresentação ao novo rácio do tablet da Apple.

Mesmo a versão de 12.9 polegadas, que mantém o rácio do modelo anterior, apresenta problemas com as aplicações. Isto porque os cantos arredondados e um novo indicador virtual de “home” também estão a causar problemas.

Outras aplicações deverão seguir o exemplo em breve

Não deverá ser apenas a Netflix a optimizar a sua aplicação para os novos iPad. Outras aplicações deverão seguir o mesmo caminho e tornar as suas janelas optimizadas para este novo rácio escolhido pela Apple com brevidade. No entanto, poderão existir jogos e aplicações mais pequenas que nunca se darão ao “trabalho” de adaptar as aplicações para o iPad, que costuma receber menos atenção que os iPhones.

Tempos maus para a Apple

A Apple perdeu recentemente o seu estatuto de empresa de 1 trilião de dólares. Na primeira sexta-feira deste mês o valor de mercado da empresa desceu cerca de 6%, o que conduziu o valor da empresa abaixo de 1 trilião.
Esta descida repentina deveu-se ao facto da Apple antecipar agora vendas mais baixas do que o esperado para a época de férias que se avizinha. Os investidores também não auguram nada de bom pelo facto da empresa ter anunciado que já não iria anunciar o número de vendas de iPhones.

Fonte: The Verge

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico