Nem vai acreditar quem também está a sofrer com falta de chips: tinteiros da Canon

Nem é preciso acompanhar o mercado tecnológico para já ter ouvido falar da escassex de chips que está a afetar o globo e, ao contrário do que possa prever, não é apenas os smartphones qu esofrem, mas sim o mercaod no geral, já que, hoje em dia, tudo é cada vez mais tecnológico, logo um problema de produção afeta tudo. E, agora, uma grande marca foi afetada, a Canon, mas num segmento que, certamente, não esperava: os tinteiros.

A Canon anunciou em um post de suporte que a escassez global de chips mudou a maneira como a Canon fabrica os seus toners. A empresa optou por usar menos chips por enquanto como uma medida provisória e, portanto, estará fabricando cartuchos de toner sem chips para suas impressoras e seus vários outros dispositivos multifuncionais. Os toners sem chips começarão a circular por volta de fevereiro. Como esta é uma medida provisória, a Canon espera que os cartuchos de toner normais retornem no futuro.

A escassez global de chips semicondutores está afetando o fornecimento de muitos dispositivos eletrônicos e alguns acessórios. Os acessórios afetados incluem cartucho de toner para impressoras empresariais e dispositivos multifuncionais (MFDs) da Canon.

blank

Segundo a Canon, “para garantir que nossos clientes não percam uma impressão, a Canon inovou em torno da escassez de chips para garantir que ainda possamos fornecer os cartuchos de toner. A Canon começou a fabricar cartuchos de toner sem chip. Embora haja algumas mudanças inevitáveis, embora mínimas, na experiência de nossos clientes, você ainda poderá imprimir normalmente.”

O chip dentro de um toner ajuda a determinar os produtos genuínos da Canon, alerta os usuários sobre os níveis de uso, entre outras coisas. No entanto, um toner sem chip não deve afetar o processo de impressão em si.

Assim, apesar de comprar um tinteiro original, a sua impressora irá alertá-lo de que não é original. Isso mesmo, vai parecer que colocou um tinteiro de marca branca. Além da situação em si, não será possível contabilizar as impressões, entre outras funcionalidades que esta falta do chip no tinteiro vem causar.

Na postagem de suporte da Canon, a empresa detalhou como lidar com prompts de erro devido aos dispositivos com toners sem chip. A postagem também lista todos os produtos de toner que causarão “problemas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here