Necessita de mais espaço no seu Mac e possui bastante espaço ocupado pelos backups locais do iPhone e iPad?

Red Magic 5G

Precisa de espaço no seu Mac? O mesmo encontra-se em vias de estar com pouco espaço de armazenamento? Então e que tal começar por eliminar os backups locais que estão guardados no disco do seu iPhone e iPad? Com a última versão do macOS Catalina, gerir os backups de equipamentos como o iPad e o iPhone tornou-se muito mais intuito e fácil do que antigamente. Agora através simplesmente do finder, é possível aceder aos mesmos backups como se de ficheiros e pastas normais se tratassem. Isto significa que pode fazer cópias para um disco externo, eliminar, etc.

Sem qualquer dúvida sabemos que a maneira mais segura de efectuar um backup de um iPhone ou iPad é efectuando uma cópia encriptada para o disco local utilizando o Mac Finder. Quando o backup encontra-se terminado, você terá uma cópia de todos os seus dados no seu computador e acima de tudo encripatados. Mas tudo isto ocupará espaço que por vezes se pode verificar precioso, o que poderá não ser de todo mau se usar um Mac com um SSD multi-terabyte. Tendo em conta que nem todos usamos esse tipo de solução precisamos de arranjar uma maneira de armazenar todos os dados que se encontram nos backups.

Para apagar os dados mais antigos e utilizando o macOS Catalina todo ele é um processo novo comparado como era apagar os backups no iTunes. Como poderemos verificar, remover backups por este método é deveras familiar a grande parte de nós, mas como o iTunes não está actualizado nas versões mais modernas do macOS, será obviamente um processo um pouco diferente.

Como apagar os backups mais antigos do iPhone e iPad no macOS Catalina: 

Assumindo que tenha feito um backup do iPhone e iPad para macOS antes, senão não haverá nenhum para remover.

  1. Ligue o seu iPhone ou iPad ao Mac por um cabo USB
  2. Abra uma janela no Finder, clicando no ícone na Dock e clicando no seu iPhone ou iPad na barra lateral
  3. Tenha a certeza que tem seleccionado a opção “Manage Backups”, que vai estar no fundo da janela.
  4. Seleccione o backup que querer eliminar e clique em “Delete Backup”.
  5. Será necessário confirmar que quererá eliminar o backup seleccionado, antes que o processo seja concluído. O backup selecionado será eliminado.

Dependendo do tamanho dos backups que tenham sido removidos, é possível que  consiga arranjar uma grande de espaço livre no seu disco do Mac, seja um disco rígido ou SSD, somente por remover estes backups. Claro que, não vai querer eliminar a única cópia do backup que tem. Tenha a certeza, que tem pelo menos uma cópia do iPhone ou iPad antes de eliminar-la.

Usar um Mac é só uma das maneiras de fazer backups do seu iPhone ou iPad, também poderá usar um PC Windows com iTunes. Se não ligar os seus dispositivos a um computador, poderá usar os backups da iCloud. Com a iCloud, o seu dispositivo poderá fazer um “auto” backup durante a noite. Tal como a abordagem do Mac e  iTunes, também poderá eliminar os backups na iCloud. Mas como tudo, há que tomar em atenção o espaço que os mesmo vão ocupar no seu iCloud.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here