Navegador Opera permite endereços web com emojis

A empresa de navegadores Opera disse esta segunda-feira que irá permitir endereços da web baseados apenas em emojis “para trazer um novo nível de criatividade para a internet”. A integração faz parte de uma parceria com a Yat, empresa que vende os URLs com sequências de emojis.

“Já se passaram quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada oficialmente ao público, e a verdade é que não houve muita inovação no espaço de weblinks: as pessoas ainda incluem .com nos seus URLs”, disse Jorgen Arnesen, vice-presidente executivo de mobile da Opera, num comunicado à imprensa.

Opera é um navegador web desenvolvido pela companhia Opera Software e disponibilizado para a Microsoft Windows, Mac OS X e Linux, usando o motor Blink. Uma antiga versão que funcionava com o motor Presto, este mesmo motor ainda pode ser usado no FreeBSD, além dos outros sistemas operativos.

As páginas do Yat são domínios exclusivos gerados quando alguém compra uma sequência de emojis. O proprietário de um Yat pode criar uma NFT da sua string emoji, e a empresa tem como objetivo eventualmente permitir que os utilizadores conectem os seus Yats a pagamentos eletrônicos. De acordo com a empresa, os músicos estão entre os primeiros a adotar o Yats, por exemplo, a página Yat da cantora Kesha tem os emojis Rainbow Rocket Alien.

O cofundador do Yat, Naveen Jain, disse que os domínios de emoji do Yat permitem que os utilizadores personalizem a sua identidade na Internet, potencialmente dando aos criadores, artistas e outros mais visibilidade online. A empresa lançou as páginas do Yat no dia 1 de fevereiro de 2022.

Com a integração do Opera, os utilizadores não precisam de digitar a parte y.at do endereço da página do Yat como fazem atualmente em outros navegadores, então, para aceder à página do Yat de Kesha no Opera, basta digitar o Rainbow Rocket Emojis alienígenas.

Fonte: Marketscreener

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui