Navegador Edge estará disponível hoje em todas as consolas xbox

A Microsoft está prestes a lançar um novo painel na Xbox que irá inclui uma versão atualizada do navegador Edge. Após seis meses de testes, a versão Chromium do Edge irá estar agora disponível para todos as consolas existentes do Xbox One e Xbox Series S / X, e os novos recursos irão permitir que os proprietários da Xbox transmitam jogos do Google Stadia, acedam ao Discord na web e muito mais.

A versão do Edge para Xbox parece muito idêntica à versão disponível no PC ou Mac. Inclui os recursos como guias verticais e Coleções. Como o Edge no PC e no telemóvel, a versão Xbox também sincroniza todas as suas configurações, favoritos, guias e histórico da web. O único recurso que realmente falta são as extensões e a capacidade de alternar para o modo de desenvolvedor para alterar as sequências do Agente do utilizador ou para aceder a uma consola.

O Edge oferece suporte para utilizar o rato e teclado, para que possa aceder às coisas como Word ou Excel online, ou até mesmo jogos do Google Stadia via teclado e rato ou com o controlador da Xbox.

blank

Embora a Xbox ainda não tenha um aplicativo Discord, o utilizador pode aceder à versão web com esta nova versão do Edge. O Discord permite que participe em chamadas de voz e conversas em canais de texto, mas o suporte para microfone não está disponível, infelizmente.

Este novo navegador Edge é uma grande melhoria em relação ao que já existia na Xbox, e pode até mesmo usá-lo para aceder aos jogos da Steam para PC ou jogos da web como Krunker ou Quake JS. A Nvidia ainda está, estranhamente, a bloquear o acesso ao seu serviço de streaming GeForce Now através do Edge. Varias pessoas e empresas já perguntaram várias vezes à Nvidia por que ainda continua a bloquear o Edge em geral, mas a empresa apenas disse em abril que está simplesmente a “investigar o suporte do navegador Edge para o futuro”.

O novo navegador Microsoft Edge para Xbox vai estar disponível para todos as consolas Xbox a partir de hoje.

Fonte: WindowsCentral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here