Navegação segura e privada com a VPN do Opera

O browser Opera dispõe de uma ligação VPN gratuita para todos os que queiram ter uma ligação mais privada e segura.

Quem já usou, ou usa, uma VPN no seu computador ou smartphone sabe as vantagens que isto trás. Do lado da privacidade os sites que visita não sabem qual o seu verdadeiro IP, qual o seu computador nem qual a sua localização. Com a falta de informações conseguida os possíveis atacantes também ficam mais limitados estando o utilizador mais seguro.

Outra das vantagens de uma VPN é que se estiver num local público como um café ou aeroporto esta ligação encriptada impede que outros possam intercetar as informações que são enviadas quando navega na internet.

O Opera tem incluído um serviço de VPN gratuito que pode ser usado sem limites, sem ser necessário qualquer extensão ou registo.

Para puder usufruir só tem de seguir estes passos:

1 – Visite o site do Opera e clique no botão verde “Transferir agora” para fazer o download.

2 – Assim que o download termine execute o ficheiro que descarregou e siga as instruções de instalação.

3 – Agora que já tem o Opera instalado tem de ativar a ligação VPN. Clique no menu no topo superior esquerdo e escolha a opção “Configurações” ou em alternativa use as teclas de atalho “Alt + P”.

Opera VPN

4 – No menu escolha a opção “Privacidade e Segurança”.

5 – Deslize para baixo até encontrar “VPN”. Selecione a opção “Ativar VPN”. Aqui também encontra a opção “Ignorar VPN para motores de busca predefinidos” que lhe possibilita que o Opera envie a sua verdadeira informação para os motores de busca como o Google garantindo-lhe assim resultado mais relevantes.

E pronto já está. Sempre que o icone na barra de endereço estiver azul tem a VPN ligada e a sua conexão é encriptada. Se clicar em cima do ícone é possível escolher a localização da VPN, embora seja preferível deixar em automático.

Se por qualquer razão a quiser desligar basta clicar em cima do botão azul de VPN e desligar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui