Não será possível gravar chamadas telefônicas no Android Pie

Se você está ansioso para a chegada do Android Pie em seu smartphone, saiba que assim que o sistema for instalado, você não mais poderá gravar chamadas telefônicas. Embora a Google não tenha comentado sobre o assunto, desenvolvedores de aplicativos que entregam este recurso, já estão comunicando aos seus usuários que, assim que o Android Pie chegar, eles não atualizarão seus softwares.

Portanto, serviços como estes não poderão ser utilizados em smartphones com o novo SO da Google. Alguns fóruns sobre Android também alertam para o fim destes aplicativos, e recomendam que os usuários que desejam continuar gravando chamadas, realizem o root do aparelho, para só então tentarem instalar algumas modificações.

No entanto, vale lembrar que ao realizar root, esta ação anula a garantia do smartphone. Além disso, não há nenhuma certeza de retorno das gravações de chamadas telefônicas após este procedimento. Por outro lado, a medida mais eficaz seria não atualizar para a nova versão do Android.

Tendo em vista que a Google ainda não se pronunciou sobre o caso e todas as evidências vêm de desenvolvedores de aplicativos terceiros e declarações de usuários em fóruns, podemos especular a razão pela qual a empresa não permitirá gravações de chamadas telefônicas no Android Pie.

Podemos supor que a Google deseja evitar problemas com determinados países e suas leis, afinal, as regras de privacidade digital mudaram em diversas regiões onde a empresa atua. Portanto, já que é bem difícil impor um padrão no Android sem violar a lei de certos países, e buscando evitar confusões e possíveis processos judiciais, a medida mais fácil será “cortar” de vez esta função.

Lembrando que a própria Google já fez isso com o gravador nativo do sistema após a chegada do Android Marshmallow. Evidentemente, a gigante das buscas sabe que gravações de chamadas é um grande problema quando se trata de privacidade, sendo assim, o recurso que antes foi retirado do Android, também será bloqueado nos aplicativos de terceiros na versão Pie, impedindo que os usuários gravem qualquer conversa. De qualquer forma, vamos aguardar um pronunciamento oficial da Google detalhando o motivo exato desta ação.

Fonte: AndroidPolice

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here