Não desesperem jogadores da Xbox 360: Afinal a loja não vai fechar

Esta semana, a Microsoft fez um anúncio decepcionante de que iria retratar muitos jogos adorados como o Jet Set Radio e The Orange Box da loja Xbox 360 a 7 de Fevereiro. Esta notícia foi recebida com muitas críticas e surpresa, uma vez que os jogos eram populares entre os jogadores.

No entanto, de acordo com um tweet do Wario64, uma mensagem adicional apareceu numa Página de Suporte da Microsoft que indicava que a Xbox 360 Marketplace iria fechar “durante o próximo ano” e sugeria aos jogadores que comprassem quaisquer jogos ou DLC antes de Maio de 2023. A mesma declaração ainda pode ser encontrada na página de suporte para aqueles que procuram mais informação.

A Microsoft respondeu oficialmente às notícias de que a Xbox 360 Marketplace está a fechar, com a empresa a negar que tenha quaisquer planos para o fazer. Isto segue-se a um texto a ser publicado numa página oficial de suporte da Xbox que indicava que a loja online para o conteúdo da Xbox 360 estava de facto a fechar.

Bree Adams, esclareceu que uma mensagem recente foi publicada por engano e que o mercado Xbox 360 não fechará as suas portas. Esta notícia chega como um alívio para os jogadores que começaram a preocupar-se com o que isto significava para as suas compras atuais ou futuras. “Como lembrete, a partir de 7 de fevereiro de 2023, um conjunto limitado de jogos, complementos e conteúdo do jogo não poderá mais ser adquirido em mercados selecionados através da Xbox 360 Store”, mas esta mensagem foi enviado por engano disse Adams num comunicado.

Até mesmo a sugestão de um encerramento destaca a natureza efêmera dos mercados digitais, que mostra que se não comprar um jogo antes do fabricante da plataforma decidir removê-lo ou fechar a loja, terá que encontrar outra forma para jogar.

À medida que o mundo dos jogos continua a evoluir, muitos fãs irão em breve despedir-se de um mercado clássico: o Wii U e as lojas virtuais Nintendo 3DS. No dia 27 de Março, a Nintendo encerrará estas lojas digitais, deixando os jogadores com apenas algumas semanas para comprar os jogos que quiserem adicionar à sua colecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui