Não confie no Google Play Protect

Google Play Protect

 

A aplicação Google Play Protect foi desenvolvida com o objetivo de proteger os utilizadores de aplicações mal-intencionadas no Google Play Store. Mas, segundo o AV-Test, empresa de segurança que avalia periodicamente antivírus para Mac OS, Windows, Linus e Android, esta aplicação é bastante duvidosa.

O AV-Test dá uma pontuação máxima de 13 pontos, sendo distribuída 6 para usabilidade, 6 para proteção e o ponto restante para funcionalidades extra. Mas, se a aplicação obtiver 8 pontos, então assegura, pelo menos, uma recomendação.

Na realidade, as aplicações AVG AntiVirus Free, Kaspersky Lab Internet Security para Android, McAfee Mobile Security, Alibaba Mobile Security, Trend Micro Mobile Security & Antivirus,  Bitdefender Mobile Security e Symantec Norton Mobile Security receberam pontuações máxima. Por outro lado, o Google Play Protect fiz muito aquém da expetativa, obtendo somente 6 pontos por causa da usabilidade. Durante o estudo com o Google Play Protect, a aplicação apenas detetou 63% de malwares!

Portanto, se quiser proteger o seu tablet ou smartphone e não ter nada com que se preocupar, considere as aplicações acima indicadas com pontuação máxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here