My Social Project, a rede social do voluntário

É portuguesa e o com o slogan “Aproximamos Pessoas“. My Social Project é a rede social onde o que importa são os interesses dos voluntários, causas e empresas. A criação foi apresentada na passada quinta feira na Fundação Calouste Gulbenkian e conta já com 100 empresas inscritas e cerca de 30 associações.

Dois jovens amigos voluntários foram os imaginários do projecto no final de 2010: o engenheiro Pedro Bártolo e o economista Martim Vaz Pinto. Os dois jovens criaram esta rede social, com o apoio da Universidade Católica Portuguesa, com o objectivo de aumentar o voluntariado e a solidariedade mobilizando as pessoas através das redes sociais. Não querendo substituir nenhuma outra plataforma ou organização não governamental, o mote é mesmo reunir tudo numa só rede social.

Empresas, voluntários e causas são os potenciais utilizadores deste projecto e podem criar perfis como nas redes sociais ditas tradicionais, podem escolher o nível de privacidade, conversar no chat e partilhar experiências e testemunhos, podendo usar fotografia, texto ou vídeo. Colocar empresas, voluntários e causas em contacto entre si é também um dos objectivos da My Social Project, onde o que importa é a ajuda e a colaboração entre as pessoas para a realização de projectos sociais.

Esta rede social, numa fase posterior, poderá constituir uma base de dados que permitirá saber qual o estado do voluntariado em Portugal. A My Social Project fez uma parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade levando ao contacto com mais de cinco mil organizações, maior parte delas aderentes ao projecto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caros,

    O projecto http://www.inpakt.com foi a primeira rede de solidariedade a nível nacional a ser desenvolvida.
    Lançou-se no dia 21 de Março de 2009 e conta já com 32.000 membros potenciais voluntários e com 64 instituicoes de solidariedade.

    Um projecto destes apenas pode ser liderado por um empreendedor social, que conheça e que esteja sempre a par do que e necessário para o avanço tecnológico a favor das instituicoes de solidariedade.

    A promoção é importante, mas o funcionar bem com funcionalidades boas também!

    Por uma boa causa,

    Bernardo Sousa de Macedo

  2. Gostaria de saber se este projeto se destina à comunidade inglesa residente em Portugal ou se é mesmo para os nós, cidadãos portugueses.
    Obrigada
    Beatriz Âlmeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui