MWC18: Rakuten, rival da Amazon, lança a sua própria criptomoeda

A Rakuten, rival japonesa da Amazom, vai lançar a sua própria criptomoeda. Chama-se Rakuten Coin e está construída com base na tecnologia blockchain e no programa de lealdade da companhia, os Rakuten Super Points. O objectivo da empresa é dar incentivos monetários aos seus utilizadores para continuar a fazer compras no site.

  • MaisTecnologia presente no MWC 2018 com o apoio da Geekbuying

O anuncio foi feito no Mobile World Congress 2018, em Barcelona. O CEO da empresa, Hiroshi “Mickey” Mikitani, subiu ao palco e descreveu as Rakuten Coins como uma forma inovadora da sua empresa se aproximar ao mercado. No entanto, não avançou com qualquer data para o lançamento oficial.

A “febre” das criptomoedas ainda é relativamente recente, e as mega-corporações digitais ainda estão a procurar as melhores estratégias de aproximação a este novo mundo.

A Rakuten Coins poderá trazer duas vantagens a esta empresa. Em primeiro lugar, aumentar o mercado internacional cortando nos preços de taxas, transacções e cambio de moedas. Em segundo, podemos interpretar esta jogada também como uma espécie de golpe publicitário.

Mas o anuncio das Rakuten Coins não foi o único que Mikitani fez em palco. Anunciou também que a empresa se tornará num provedor de pacotes para telemóveis no Japão e  algumas pequenas alterações à app de mensagens da empresa, a Viber. Esta app é relativamente desconhecida no ocidente, mas conta com mais de um bilião de utilizadores em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here