MWC18: Mercedes-Benz apresenta tecnologia de inteligência artifical

A Mercedez-Benz apresentou tecnologia construída à volta de inteligência artificial no primeiro dia do Mobile World Congress 2018. A mostra inclui novos sistemas multimédia, o chaves digitais, e um assisten virtual denominado “Ask Mercedes”.

  • MaisTecnologia presente no MWC 2018 com o apoio da Geekbuying

O novo sistema multimédia chama-se Mercedez-Bens User Experience e é totalmente customizável. Ao longo do tempo vai recolhendo informação sobre as preferências do condutor e o próprio sistema se auto-adapta às preferências de quem está a conduzir. A apresentação do mapa inclui um sistema de realidade aumentada. O sistema coloca uma câmera na parte frontal do carro para que o mapa possa incluir o que o condutor está a visualizar em tempo real juntamente com informações e indicações úteis.

Qualquer smartphone com Near Field Chip poderá ser utilizado para o sistema de Chave Digital. Para quem não tiver esse chip no seu dispositivo, a Mercedes irá disponibilizar aos novos compradores de veículos de classe A um pequeno gadget que servirá de chave digital.

A Mercedes-Benz apresentou também o assistente virtual “Ask Mercedes”. É um novo assistente virtual que inclui reconhecimento de voz que se pode ligar ao smartphone ou a outros dispositivos electrónicos ou funcionalidades electrónicas do próprio veículo.

Estas são funcionalidades que a Mercedes pretende tornar standard nos seus veículos de classe A e que portanto nos habituaremos a ver ao longo dos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here