MWC: Samsung mostra a versao 2 do Galaxy Tab 7.0 e 10,1

A Samsung não deixou os seus primeiros tablets de fora e lançou a 2ª versão dos tablets no Mobile World Congress. O que traz de novo? Nada…

A Samsung conseguiu surpreender com o Samsung Galaxy Note 10.1 (ou não), mas também desiludiu com as 2ª versão dos tablets Galaxy Tab 7.0 e Galaxy Tab 10.1.

Começando pelo de 7 polegadas, o que o Samsung Galaxy Tab 2 tem a mais que o Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus? Sendo que já houve um update à versão original de 7 polegadas, para quê uma 2ª versão? O hardware é todo igual, sendo que as mudanças estão no design e no software. No desgin, a parte de trás do Galaxy Tab 2 7.0 é diferente e já vem com o Android 4.0 ICS de origem.

No Samsung Galaxy Tab 2 10.1 as mudanças são as mesmas… A parte de trás é igual ao de 7 polegadas e vem com o Andorid 4.0 ICS. Alias, ainda por cima há o Samsung Galaxy Note 10.1, o que deixa  este tablet ainda mais “em baixo”.

Mas afinal, quais as novidades?

É mesmo um design melhorado, parecido (igual) ao Samsung Galaxy Tab 10.1N vendido na Alemanha, e o Android 4.0 de origem. Se olharmos para o Galaxy Tab 2 7.0, ainda vemos que tem um processador mais fraco que o Galaxy Tab 7.0 Plus, que já vinha com um dual-core a 1,2 GHz, enquanto a nova versão tem 1GHz. Ahhh, há uma mais, uma slot de MicroSD… Menos mal.

Vale a pena?

Só se quiser o Android 4.0 ICS. Mas tendo em conta que é tudo igual, porque é que os anteriores não irão ter a actualização para a nova versão do sistema operativo da Google. Por a Samsung lançar um “falso” upgrade em vez de actualizar os anteriores, só faz com que perca pontos na confiança dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui