A Samsung não deixou os seus primeiros tablets de fora e lançou a 2ª versão dos tablets no Mobile World Congress. O que traz de novo? Nada…
A Samsung conseguiu surpreender com o Samsung Galaxy Note 10.1 (ou não), mas também desiludiu com as 2ª versão dos tablets Galaxy Tab 7.0 e Galaxy Tab 10.1.
Começando pelo de 7 polegadas, o que o Samsung Galaxy Tab 2 tem a mais que o Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus? Sendo que já houve um update à versão original de 7 polegadas, para quê uma 2ª versão? O hardware é todo igual, sendo que as mudanças estão no design e no software. No desgin, a parte de trás do Galaxy Tab 2 7.0 é diferente e já vem com o Android 4.0 ICS de origem.
No Samsung Galaxy Tab 2 10.1 as mudanças são as mesmas… A parte de trás é igual ao de 7 polegadas e vem com o Andorid 4.0 ICS. Alias, ainda por cima há o Samsung Galaxy Note 10.1, o que deixa este tablet ainda mais “em baixo”.
Mas afinal, quais as novidades?
É mesmo um design melhorado, parecido (igual) ao Samsung Galaxy Tab 10.1N vendido na Alemanha, e o Android 4.0 de origem. Se olharmos para o Galaxy Tab 2 7.0, ainda vemos que tem um processador mais fraco que o Galaxy Tab 7.0 Plus, que já vinha com um dual-core a 1,2 GHz, enquanto a nova versão tem 1GHz. Ahhh, há uma mais, uma slot de MicroSD… Menos mal.
Vale a pena?
Só se quiser o Android 4.0 ICS. Mas tendo em conta que é tudo igual, porque é que os anteriores não irão ter a actualização para a nova versão do sistema operativo da Google. Por a Samsung lançar um “falso” upgrade em vez de actualizar os anteriores, só faz com que perca pontos na confiança dos utilizadores.