MWC deverá mudar de Barcelona para o Dubai

O Mobile World Congress é o mais importante certame mundial da indústria de telemóveis de todo o mundo. Ao fim de 18 edições que tiveram como palco Cannes e Barcelona o rumo parece agora estar orientado para o Dubai, território árabe ávido de tecnologia e sofisticação.

O atual contrato do MWC com Barcelona dura ainda até 2023, mas vários rumores têm surgido e indicando que o Dubai tem acenado com aliciantes petrodólares à organização do evento.

A volatilidade e instabilidade política e económica da Catalunha têm sido fatores que têm tido um peso negativo acrescido para a deslocalização do MWC. As edições de 2018 e 2019 estão asseguradas, podendo a organização GSMA acionar com facilidade a cláusula de rutura de contrato.

O interesse do Dubai prende-se com o realinhar da política do território para o turismo de congressos. Ali foram construídos modernos centros e suportes hoteleiros capazes de satisfazer as mais faraónicas organizações, muito também por culpa da organização da exposição universal de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here