MWC 22: Oppo anuncia o mais rápido carregamento rápido do mercado SuperVOOC de 240W

Há alguns anos atrás, quando começaram a surgir as baterias maiores nos smartphones, havia muitas queixas que os carregamentos eram longos, o que se tornava um problema se nos esquecêssemos de carregar durante a noite. É verdade que foi por causa disso que as powerbanks começaram a sair no mercado e a fazer parte das nossas vidas.

Mas, a verdade é que uma powerbank é pior do que andar com um segundo smartphone e não é a solução ideal. Por isso, as marcas começaram a procurar formas de carregamento mais rápido, sendo que a Huawei foi uma das grandes impulsionadores, com carregamentos de bateria impressionantes. Agora, há mais marcas, como a Xiaomi, mas foi na MWC que a Oppo, em conjunto com as outras marcas da mesma empresa, anunciou mais um passo importante nesta área.

Mas se no ano passado a Xiaomi apresentou o HyperCharge, um carregamento por fios de 200W, o mesmo ainda não está disponível para smartphones no mercado, o que consideramos mais um conceito em construção, mas a Oppo acaba de revolucionar este segmento, apresentado o novo SuperVOOC de 150W, que vai chegar ao mercado nos próximos meses.

Foi no MWC 2022, que se inicia hoje e que pretende ser um evento mais próximo do “normal”, que a Oppo aproveitou para apresentar a nova tecnologia de carregamento rápido que vai chegar já no próximo mês ao mercado, não pelas mãos de smartphones da Oppo, mas na RealMe, mais especificamente no GT Neo 3, que aind anão tem data de lançamento oficial, mas deverá acontecer nos próximos meses.

SuperVOOC de 150W carrega dos 0 aos 100% em 9 minutos

Esta tecnologia é incrível e se até há poucos anos teríamos de esperar mais do que duas horas para termos um smartphones totalmente carregador, esses tempos já são do passado.

Com esta nova tecnologia desenvolvida pela BKK, empresa mãe da Oppo, Realme e OnePlus, os seus smartphones terão a capacidade de carregar a uma velocidade nunca antes vista, com a marca a garantir que apesar da velocidade de carregamento, conseguiram aumentar a durabilidade da bateria. Incrível.

Assim, segundo a marca, os smartphones com uma bateria de 4500 mAh verão o carregamento acontecer dos 0% aos 100% em “apenas” nove minutos. Isso mesmo, nove minutos.

Além desta evolução na tecnologia de carregamento, a empresa também desenvolveu o Battery Health Engine (BHE), um chip de gestão de bateria que equipa os smartphones recentes Find X5 e que aumenta os ciclos de bateria para 1.600, melhorando o standard atual que aponta cerca de 800 ciclos de carregamento até uma deterioração de saúde da bateria de 80%. Tecnologia que passa a ser standard em todos os equipamentos da Oppo, OnePLus e Realme, a partir de agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui