MWC 22: Já sabemos quando é que o OnePlus 10 Pro é lançado globalmente

Já tínhamos saudades de acompanhar todas as novidades do Mobile Word Congress, que já há dois anos que não tinha evento físico e as novidades eram divulgadas online e com menos relevância durante um dos principais eventos tecnológicos do ano. E a Oppo e outras marcas desta empresa, demonstraram algumas novidades.

Além do carregamento rápido SuperVOOC de 240W, que chegará em breve ao mercado através do smartphone Realme GT3 Neo, a OnePlus também aproveitou para divulgar uma informação muito importante para os seus milhões de seguidores: o lançamento do seu smartphone topo de gama OnePlus 10 Pro.

Foi no mesmo evento de apresentação do novo carregamento rápido, onde estiverem presentes os representantes das três marcas, a Oppo, Realme e OnePlus, que esta última oficializou a chegada do seu novo smartphone topo de gama, o OnePlus 10 Pro, à Europa e, desta feita, a um lançamento global, sendo que também já temos referência ao novo smartphone no site oficial.

Assim, apesar de não ter referido o dia exato de chegada ao mercado, durante o evento na MWC 22, a OnePlus confirmou oficialmente que o smartphone chegará aos EUA, Eurpa e Índia no final de março, o que são excelentes notícias, nomeadamente para os fãs da marca que esperam pelo lançamento a nível global para poderem comprar o smartphone.

OnePlus vai manter OxygenOs

Um dos receios dos fãs é em relação ao sistema operativo, isto porque no ano passado a Oppo e a OnePlus anunciaram uma fusão das empresas, o que além de partilharem os mesmo recursos, levou a que os fãs pensassem que a versão do sistema operativo que está presente nos equipamentos OnePlus fosse absorvida pela Oppo.

Estes receios ganharam força quando, na China, a Oppo e a OnePlus acabaram por anunciar essa fusão e de que passariam a partilhar o mesmo sistema operativo, tal como aconteceu com o OnePlus 10 Pro que estamos a falar, que agora tem o ColorOS. No entanto, na Europa, as coisas vão ser diferentes… ou melhor, vão se manter iguais.

Mantendo a informação inicial, os smartphones OnePlus continuam a ter o OxygenOS, nomeadamente terá o OxygenOS 12.1, sendo que já é falado da atualização para o OxygenOS 13 em breve.

Câmera Hasselblad de segunda geração

A câmera Hasselblad de segunda geração do OnePlus 10 Pro para dispositivos móveis oferece suporte à solução OnePlus Billion Color, que permite que a calibração natural de cores com Hasselblad seja aplicada a mais de um bilhão de cores. Cada uma das três câmeras traseiras do OnePlus 10 Pro – a câmera principal, telefoto e ultra-grande angular – é capaz de fotografar em cores de 10 bits. Como resultado, o dispositivo captura fotos com um aumento de 25% na cobertura da gama de cores DCI-P3 e processa 64 vezes mais cores do que smartphones que fotografam a 8 bits.

O modo Hasselblad Pro foi levado para o próximo nível no OnePlus 10 Pro – o modo suporta captura em RAW de 12 bits em todas as três câmeras traseiras com a solução Hasselblad Natural Color. O modo Hasselblad Pro no OnePlus 10 Pro também apresenta um novo modo RAW chamado RAW+, que permite aos utilizadores fotografar em RAW de 12 bits enquanto retém todos os elementos de fotografia computacional OnePlus. Capturar uma imagem em RAW+ oferece aos fotógrafos verdadeira liberdade criativa para editar as suas fotos com mais informações oferecidas pelo formato RAW e maior faixa dinâmica e redução de ruído da fotografia computacional do OnePlus 10 Pro.

O OnePlus 10 Pro é o primeiro telefone OnePlus a apresentar o Modo Filme para captura de vídeo que permite o ajuste de ISO, velocidade do obturador e balanço de branco antes e durante a filmagem. O Modo Filme também oferece suporte à captura em um formato LOG sem um perfil de imagem predefinido, fornecendo aos cinegrafistas uma tela em branco para edição.

OnePlus colaborou com dois vencedores Hasselblad Masters e um Hasselblad Ambassador para criar Master Style para o OnePlus 10 Pro. O Master Style é composto por três estilos de cores – Serenity, Radiance e Emerald – que foram calibrados pelo Embaixador da Hasselblad Yin Chao e pelos vencedores do Hasselblad Masters, Ben Thomas e David Peskens, respectivamente. Serenity captura a aparência da famosa fotografia de moda de Yin Chao e é melhor usada para retratos, enquanto Radiance recria o estilo de hiperrealidade de Ben Thomas, resultando em fotos estilizadas feitas para serem compartilhadas. Finalmente, Emerald é o resultado de uma colaboração com David Peskens, notável por suas fotografias de vida selvagem, e é perfeito para fotos de paisagens idílicas.

O sistema de câmera do OnePlus 10 Pro também apresenta uma nova câmera ultra-grande angular que oferece um campo de visão de 150° – até quatro vezes mais amplo do que as câmeras ultra-grande angular de outros smartphones. O campo de visão ampliado oferecido pela câmera ultralwide do OnePlus 10 Pro incentiva a criatividade e permite que capture mais em cada foto. A câmera ultralarga do OnePlus 10 Pro também suporta um novo Modo Fisheye que permite capturar fotos em uma perspectiva totalmente nova.

Desempenho rápido e suave

O OnePlus 10 Pro oferece o desempenho mais rápido e suave de todos os tempos num telefone OnePlus. Tudo isso é possível graças à plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1 com um Qualcomm AI Engine de 7ª geração que é quatro vezes mais rápido que o seu antecessor e uma GPU Qualcomm Adreno reformulada que é 25% mais eficiente.

A plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1 também possui um Snapdragon X65 de 4ª geração – a primeira solução de Modem-RF 10 Gigabit 5G do mundo – que oferece suporte a mais redes, frequências e larguras de banda do que nunca. Acompanhando o mais recente processador da Qualcomm, há até 12 GB de LPDDR5 RAM e até 256 GB de UFS 3.1 para um armazenamento com um desempenho mais rápido e eficiente.

Ecrã

O OnePlus volta a inovar com uma tecnologia de ecrã melhorada, com uma resolução QHD+ em 6,7 polegadas do OnePlus 10 Pro, com uma taxa de atualização de 120 Hz dinâmica. O display do OnePlus 10 Pro possui tecnologia LTPO de segunda geração que permite ao dispositivo ajustar a sua taxa de atualização entre 1 Hz e 120 Hz ainda mais rápido do que a série OnePlus 9, dependendo do tipo de conteúdo que está sendo consumido, o que aumenta, muito a eficiência do equiipamento.

O ecrã do OnePlus 10 Pro também é a primeira do setor com calibração de duas cores, o que significa que o ecrã foi calibrada para fornecer cores naturais e precisas em dois níveis diferentes de brilho – alto e baixo. A calibração de duas cores garante que o display do OnePlus 10 Pro mostre cores precisas e naturais de forma mais consistente.

SuperVOOC

O OnePlus 10 Pro suporta o carregamento mais rápido de todos os tempos num smartphone OnePlus – 80W SuperVOOC Flash Charge – que pode carregar a sua enorme bateria de 5000 mAh de 1-100% em apenas 32 minutos.

O OnePlus 10 Pro também suporta 50W AirVOOC Wireless Flash Charge que leva o dispositivo de 1-100% em 47 minutos através do carregamento sem fios. O carregador de 80 W e o cabo USB-C que o acompanha estão incluídos na caixa do OnePlus 10 Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui