MWC 22: Honor anuncia Magic 4 com Snapdragon 8 Gen 1 para conquistar o mundo

A Huawei já esteve nos primeiros lugares no mercado de smartphone, mas os bloqueios económicos impostos pelos Estados Unidos a algumas empresas chinesas, afetou gravemente a fabricante e levou de arrasto as suas outras marcas, como era o caso da Honor. Felizmente a Huawei reinventou-se, criou uma versão própria do Android, sistemas concorrentes da Google, mas no mercado dos smartphones ficou reduzida a uma presença pequena, ao que já foi outrora.

Numa tentativa de salvar parte da empresa, a Huawei vendeu a Honor, que agora caminha como marca própria e com os seus próprios passos, sendo que ainda víamos muito ADN da Huawei nos seus equipamentos. No entanto, os novos smartphoens anunciados no MWC 22, demonstram que já encontramos aspetos diferenciados da Huawei, o que é um sinal que, apartir de agora, veremos mais coisas exclusivas da marca.

Os novos Magic4 são isso mesmo, (algumas) alterações, mas com a força para recuperarem o que perderam no mercado global. E estão num bom caminho, já que oferecem especificações de topo e a um preço mais competitivo que os seus concorrentes, nomeadamente quando comparamos os preços dos seus equipamentos com a Oppo e a Samsung (já que a Xiaomi ainda não lançou os seus Xiaomi 12 a nível global, portanto não sabemos quais são os preços).

Os topos de gama de 2022 da Honor estão aqui: Magic4 e Magic4 Pro. Começando logo no design, ainda vemos parecenças com os smartphones topo de gama da Huawei, no entanto nas câmaras já vemos algumas diferenças. É verdade que mantêm o anel circular as câmaras, mas as localizações dos sensores já são diferentes.

Ambos os modelos têm um design igual e partilham o mesmo chipset Snapdragon 8 Gen 1 e as mesmas câmeras principal e ultrawide de 50MP, embora a versão Pro tenha vantagem em todas as outras categorias, começando pelo ecrã.

O Magic4 Pro traz um OLED LTPO de 6,81 polegadas arredondados em todas as laterais com resolução de 1224x2664p, uma taxa de atualização adaptável de 120Hz e a câmara frontal de 12MP e sensor de profundidade 3D num recorte no meio do ecrã em forma de pílula. O Magic 4, fica “paenas” com um OLED de 6,81 polegadas cmo duas laterais do ecrã dobradas e a mesma resolução, taxa de atualização de 120Hz e câmeras selfie de 12MP em um único recorte central. Ambos os painéis podem produzir até 1.000 nits e possuem um recurso de escurecimento PWM de 1920Hz.

Ambos os telefones Magic4 vêm com círculos de câmera anormalmente grandes apelidados de “Eye of Muse”. Conte com um sensor principal de 50MP de 1/1,56 polegadas com 4 a 1 pixel binning ao lado de um sensor ultrawide de 50MP de 1/2,5 polegadas para ambos os telefones. Os módulos de telefoto diferem com o Pro recebendo uma lente periscópico de 64MP de 1/2 polegada com zoom óptico de 3,5x e zoom digital de até 100x.

O modelo normal contém um sensor telefoto de 8MP com zoom óptico de 5x e zoom digital até 50x. Os dois recortes restantes em ambos os telefones abrigam os sensores ToF e flicker. A Honor também está traz o AI Color e Movie Master com gravação de vídeo IMAX Enhanced 4K de 10 bits a 60 fps.

O Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm é o processador de todos os Honor Magic4, tem até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. A Honor também está a trazer a aceleração gráfica GPU Turbo X. O Magic4 Pro da Honor tem outro excelente funcionalidade – ele pode carregar até 100W com e sem fio por meio dos carregadores SuperCharge da Honor.

A Honor afirma que uma ciclo de carregamento com fio de 30 minutos encherá a bateria de 4.600mAh do telefone em apenas 30 minutos, enquanto uma sessão de carregamento sem fio de 15 minutos fará com que o telefone tenha 50% de bateria. Excelentes resultados.

O Magic4 é limitado a velocidades de 66W, mas possui uma célula um pouco maior de 4.800mAh. O Magic4 Pro traz uma classificação IP68, enquanto o normal recebe apenas um IP54. A parte frontal do software em ambos os telefones conta com o Magic UI 6.0, baseado no Android 12.

O Magic4 Pro vem nas cores Cyan, Gold, White e Black e com traseiras de vidro, enquanto a cor Orange tem uma parte de trás de couro. A versão básica de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento será vendida por € 1.099. O Honor Magic4 começa nos € 899.

A série Honor Magic4 estará disponível a partir do segundo trimestre de 2022, sendo que ainda não sabemos se estará disponível em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui