MWC 2020: Sony e TCL também cancelam eventos de apresentação

Há tecnológicas a cancelar a sua presença na maior feira de tecnologia móvel do mundo devido ao Coronavírus. A feira vai realizar-se na mesma em Barcelona. Numa altura em que a Espanha já confirmou o segundo caso de um doente com Coronavírus e sabendo que a tecnologia móvel que rege o mundo é maioritariamente chinesa, esta notícia de tecnológicas a cancelarem a sua presença não é de estranhar.

Já são mais de 900 o número de mortes por infeção do Coronavírus e mais de 40 mil pessoas estão infetadas. Sabe-se que a maioria das pessoas infetadas são chinesas mas a epidemia já se alastrou pelo mundo e não deixa de causar algum medo.

A China está quase parada a todos os níveis como forma de travar a epidemia. O resto do mundo continua ativo e a fazer acontecer todos os eventos programados como é o caso de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, sendo mesmo a maior feira de tecnologia móvel do mundo – Mobile World Congress (MWC) que está prestes a acontecer. Mas apesar de acontecer, com certeza, será a “meio gás”. Os chineses continuam preocupados e não é caso para menos já que a Comissão Nacional de Saúde acredita que o pico da epidemia deverá acontecer este mês. A única forma de travar é mesmo o isolamento.

Esta feira apesar de já não ser o que foi em tempos, dado que há empresas como a Samsung que optaram por criar os seus próprios eventos, é a segunda maior feira, a seguir à CES e não deixa de contar com a presença de muitas tecnológicas e jornalistas de todos os cantos do mundo.

Para já, sabe-se que a Honor continua a querer marcar presença. A LG , a Amazon, a ZTE e a Sony não irão estar presentes. A justificação maior é sempre a segurança e bem-estar de todos.

Sony e TCL anunciam hoje alterações na MWC

Durante o dia de hoje, a TCL anunciou que não irá fazer o seu evento de apresentação em Barcelona, como costuma ser habitual. Apesar disso, afirma que continuará a marcar presença no evento com o seu stand, sendo que a única alteração é mesmo o evento de apresentação.

No entanto, a Sony divulgou durante o dia de hoje que não marcará qualquer tipo de presença na MWC 2020. No caso da Sony, não é apenas o evento de apresentação principal, mas não terá qualquer presença no evento, o que apesar de muitas outras empresas também já terem anunciando, a Sony é, provavelmente, a que costuma ter o maior Stand neste evento e que já não irá participar.

A conferência de imprensa da Sony ocorrerá no horário programado para as 8:30 da manhã (CET) de 24 de fevereiro de 2020, via vídeo, através do canal oficial Xperia no YouTube: https://www.youtube.com/user/sonyxperia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here