MWC 2018: Mais um ano de grandes novidades

A Mobile World Congress é uma das maiores feiras mundiais para o mercado mobile, que este ano decorreu entre o dia 26 de fevereiro a 1 de março, na excelente cidade de Barcelona, onde o MaisTecnologia esteve presente. Um evento cheio de grandes novidades.

  • MaisTecnologia presente no MWC 2018 com o apoio da Geekbuying

Há que destacar a Samsung, que apresentou o seu smartphone topo de gama, o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. A fabricante sul-coreana não revolucionou o seu produto, mas corrigiu algumas falhas do antecessor. As grandes melhorias são, sem dúvida, a colocação do sensor de impressões digitais por baixo da câmara, bem como as melhorias dos sensores fotográficos.

Resumindo, é o Galaxy S8 com uma câmara melhorada e o sensor biométrico no sítio certo.

A Sony também marcou presença apresentando os seus novos topos de gama, o Xperia XZ2 e o Xperia XZ2 Compact, com uma melhoria de design, mas mantendo a identidade da marca. O destaque neste equipamento vai para uma funcionalidade melhor que a concorrência, o Super SlowMotion, que permite 960fps em Full HD.

A Alcatel foi outra das fabricantes com forte presença nesta feira, apresentado vários modelos de grande qualidade a preços muito acessíveis, claramente com uma estratégia muito agressiva no segmento de média a baixa gama. Também com forte presença e com a mesma estratégia, está a “finlandesa” Nokia, desde o ano passado sob o controlo da HMD Global.

A Nokia apresentou vários modelos, desde equipamentos de baixa gama e competitivos, a topos de gama como o Nokia 8 Sirocco. No entanto, tal como no ano passado, o grande destaque foi para o featured phone Nokia 8110 Reload, o telemóvel “banana”, como a própria marca o chama.

Há outras marcas que merecem a referência, como a Energizer, que apresentou um smartphone com 16.000 mAh, atualmente o equipamento com maior bateria e que promete durações “à antiga”. Também a portuguesa IKI Mobile, que lançou mais um smartphone com cortiça e que, desta vez, oferece uma qualidade-preço mais aproximada do normal e que faz-nos acreditar mais na marca nacional.

A Huawei também esteve presente, apresentado o MateBook X Pro, que infelizmente não irá chegar a Portugal, e o tablet MediaPad M5, mas uma das coisas que mais nos impressionou foi a experiência que a Huawei disponibilizou à parte do MWC. Fomos conduzidos pelo Huawei Mate 10 Pro num Porsche Panamera. Sim, fomos conduzidos por um smartphone, utilizando a inteligência artificial. Uma experiência que mostra o que o nosso smartphone pode fazer, nomeadamente o Mate 10 Pro que tem um processado dedicado à inteligência artificial.

A Hisense e a Wiko também lançaram novos produtos. O Hisense A2 Pro é um produto que se destaca por ter dois ecrãs, uma na parte frontal de IPS e na traseira um e-ink, com o objetivo de facilitar a leitura prolongada tornando-se mais friendly aos olhos. Por seu lado, a Wiko lançou o seu smartphone View 2, que nos impressionou devido à estabilização de imagem quando capta vídeo. Sem qualquer dúvida, não nenhum topo de gama com esta qualidade de estabilização.

Foram centenas de novidades, bem como dezenas de quilómetros nas pernas para cobrir todas as novidades, mas terminamos sempre com o mesmo sentimento: para o ano estaremos cá outra vez.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de