MWC 2018: Primeiras impressões do Samsung Galaxy S9 (C/Vídeo)

7 de Março de 2018
13 Partilhas 35 Visualizações

A Samsung já anunciou o seu novo smartphone, o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus. Estivemos presentes na apresentação do smartphone e hoje damos as nossas primeiras impressões e um vídeo.

  • MaisTecnologia presente no MWC 2018 com o apoio da Geekbuying

O Samsung Galaxy S9 é o mais recente smartphone da fabricante sul-coreana e é o primeiro smartphone que chega ao mercado com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845, e também o primeiro com o processador da Samsung, o Exynos 9810.

Design

Em termos de design, a Samsung não fez muitas alterações, mas as que fez foram muito importantes. MUITO MESMO. A que mais se destaca e era praticamente obrigatória é a localização do sensor de impressões digitais. Sim, deixou aquele sítio horrível ao lado das câmaras e passou o sítio mais, digamos normal, que é por baixos das câmaras.

Esta localização é a ideal para os smartphone que querem colocar o sensor na parte de trás, nomeadamente em smartphone com um grande tamanho, como é o Galaxy S9 Plus.

De resto, a Samsung mantém os acabamentos em vidro que caracterizou o seu antecessor, e também manteve os seus defeitos, pois aprece um íman de dedadas. Imagine a nossa dificuldade em tirar fotos aos dispositivos, quando muitos jornalistas estão a querer experimentar o smartphone.

Por outro lado, há novidades nas cores disponíveis, já que além do preto e prateado, agora há uma versão em azul e uma versão lilás. Destaco a versão azul, que não é um azul muito vivo e é muito bonito, e a versão lilás é bastante feminina.

Desempenho

Na situação em que nos encontramos, é complicado de fazer um teste ao equipamento, mas os vários testes que têm surgido na internet, demonstram que o smartphone é o mais potente neste momento, como seria de esperar pela utilização dos processadores Snapdragon 845 e Exynos 9810, aliado a 4GB de RAM na versão normal, e 6GB de RAM par ao Glaaxy S9 Plus.

Aqui conseguimos experimentar as câmaras, que demonstraram um excelente desempenho nas várias situações que tentámos, tanto com baixa luminosidade, bem como as novas funcionalidades do super slow-motion que a fabricante sul-coreana muito quis destacar durante a apresentação.

Segundo a fabricante, consegue até 720 frames por segundo, o que é um slow-motion muito… slow? A verdade é que fica um slow-motion ainda mais lento do que os concorrentes e torna-se uma experiência muito divertida.

AR Emoji

Apesar das várias novidades, esta é a mais interessante e que nos promete alguams horas de divertimento.

Os AR Emoji permitem que façamos um emoji de nós próprios e que, através da realidade virtual, o emoji faça as mesmas expressões que nós. Uma ideia interessante e que irá dar e muito divertida.

Apesar disso, na minha opinião, é uma coisa que inicalmente iremos experimentar e mostrar, mas que a seu tempo pode cari no esquecimento, a não ser que a Samsung aposte fortemente na realidade aumentar com estas novidades, ou até aplicações externas intrometerem-se nisto. Mas é uma área para ver num futuro próximo.

Samsung DeX Pad

O DeX não é nada inovador e, sinceramente, não se vê nada que se difere dos concorrentes. A grande diferença é a forma como o smartphone se coloca no produto, e como fica deitado, esta nova forma permite que possamos utilizar o smartphone como um rato e um teclado para utilizarmos apenas o smartphones num ecrã maior.

Tivemos a oportunidade de experimentar o Samsung DeX Pad durante o evento de apresentação e cumpriu com o que era suposto, como utilizar o Office num ecrã maior, além de outras ferraemtnas de produtividade que ajudam na sua utilização com um ecrã de maior dimensão.

Tem duas portas USB, um HDMI e um USB-C para carregar o smartphone e o preço no mercado será de 100€.

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
4 Visualizações
Multimedia
4 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
28 Visualizações
Análises
28 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos