MWC 2018: Alcatel anuncia smartphones e Tablets com Android 8.1 e Oreo Go Edition

blank

O Mobile World Congress é um dos primeiros eventos para o segmento mobile do ano e a TLC Communication apresenta-se como a primeira das grandes marcas a anunciar as suas novidades. E são várias, que vão desde tablets com o mais recente Android 8.1 Oreo, ao novo segmento de smartphones com um ecrã 18:9.

Esta é novo portfólio da Alcatel que se desta pelo seu design e por ser o primeiro portefólio da fabricante com o Alcatel Full View 18:9, um ecrã que segue a mais recente tendência de rácio 18:9, que é um ecrã com mais espaço e mais imersivo.

Este novo portefólio também inicia uma nova visão de design designada por SIMGAMIC.

Hagen Fendler, Chief Design Officer da TCL Communication diz que “Com o novo portefólio de smartphones desvendamos a nova filosofia de design que designamos por SIMGANIC. Esta abordagem transmite uma simplicidade orgânica na criação de produtos verdadeiramente dedicados numa perspetiva centrada nas pessoas, o que nos permite oferecer um estilo emblemático com pormenores criativos e a capacidade de replicar esta filosofia em toda a linha de produtos”.

Alcatel 5 Series

blank

O Alcatel 5 Series é a gama de topo, que em termos de design tem um chassis uniboy de metal escovado que oferece um toque mais premium, enquanto o Alcatel 3 Series tem uma ergonomia muito boa, em vidro 2.5D biselado e uma traseira curva. O Alcatel 1 Series, apesar de entrada de gama, claramente não deixa o design ao acaso oferecendo acabamentos em plástico, mas de elevada qualidade.

O Alcatel 5 tem um ecrã de 5,7 polegadas com molduras muito reduzidas, acompanhado de um processador octa-core, 4GB de RAM, câmara traseira de grande qualidade e duas câmaras frontais, sendo que uma delas tem uma lente grande angular de 120 graus e flash LED, pensada para melhores selfies.

Aliás, este Alcatel 5 destaca-se pela variedade oferecida em ferramentas de fotografia, como a Social Mode, que permite rever as fotografias em metade de um ecrã e tirar uma nova na outra metade, o Instant Collage, que permite juntar imagens em arranjos pré-defenidos, ou o Photo Both, que permite tirar quatro fotografias de seguida.

Em termos de segurança, a Alcatel adiciona o Face Key, que permite desbloquear o smartphone através do reconhecimento facial em menos de um segundo, bem como mantém o sensor de impressões digitais na parte traseira do equipamento

Alcatel 3 Series

blank

O Alcatel 3 Series é de média gama, mas com especificações interessantes, pois incluem o Alcatel FullView 18:9, o Face Key e todas as funcionalidades da câmara indicadas no Serie 5, mas num design com acabamentos em vidro. Esta série tem três variantes.

O Alcatel 3 está equipado com um ecrã imersivo IPS HD+ de 5.5 polegadas

O Alcatel 3X exibe um ecrã 18:9 IPS HD+ com 5.7 polegadas, mais memória interna e memória RAM, assim como uma dupla câmara traseira com lente grande angular

O Alcatel 3V inclui um impressionante ecrã 18:9, com resolução 2K (2160×1080) de 6 polegadas combinado com uma dupla camara traseira, que permite efetuar os efeitos bokeh em tempo real, para uma extraordinária experiência de visualização

Alcatel 1 Series

blank

O Alcatel Serie 1 é a entrada de gama, como Alcatel 1X e 1C, o primeiro equipamento abaixo de 130 Euros com ecrã 18:9 de uma grande marca global. Distingue-se pelo seu acabamento de toque suave, um ecrã 18:9 de 5.34 polegadas e câmara traseira de 13 MP. Para assegurar a melhor experiência de utilização, o Alcatel 1X será um dos primeiros smartphones animados pelo mais recente Android Oreo (Go edition).

O Alcatel 1C (variante 3G) contará igualmente com um ecrã 18:9 FullView de 5.34 polegadas e uma câmara traseira de 8 MP.

Preços e disponibilidade

Com um PVPR de 129,99 Euros, o Alcatel 1X estará disponível em Portugal a partir de maio em duas cores: Dark Gray e Gold.

O Alcatel 1C (variante 3G) será lançado com um PVPR de 109,99 Euros e estará  a partir de maio em duas cores: Metal Black e Metal Gold.

O Alcatel 3 será comercializado com um PVPR de 169,99 Euros. Disponível em Portugal a partir de abril em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

O Alcatel 3X terá um preço de 189,99€ Euros, disponível também em Maio, enquanto o Alcatel 3V terá um preço de 189,99€

O Alcatel 5 está já disponível no mercado português, com um PVPR de 229.99 Euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here