MWC 2017: LG volta ao normal com G6

Red Magic 5G

A LG mostrou a grande aposta para 2017 durante o Mobile World Congress, o LG G6. Com a utilização “obrigatória” do processador do ano passado, o grande destaque da LG foi no ecrã e num novo formato pouco usual nos smartphones, com um rácio de 18:9. Acredite, faz mais sentido do que pode pensar.

  • Estivemos presentes no MWC 2017 a convite da Huawei Portugal

Não fomos surpreendidos, já que haviam muitos rumores sobre este equipamento, não esquecendo o “problema principal”, que era o lançamento de um smartphone topo de gama, com o processador do ano passado. Isto, por culpa da Samsung que fez uma parceria esgotou o stock da Qualcomm dos processadores mais recentes, os Snapdragon 835, o que o brigou a LG por escolher o Snapdragon 821. Mas será que a diferença se irá notar? Só quando o Galaxy S8 chegar ao mercado é que se saberá disso. Voltemos ao LG.

O LG G6 vem um design diferente e, felizmente, largou o seu conceito de smartphone modular, que pouco sucesso teve. Assim, este smartphone conta com um câmara dupla, mamtém o sensor de impressões digitais na parte traseira, sendo que os acabamentos são metálicos nas laterais e vidro na parte traseira e frontal.

O LG G6 tem um ecrã de 5,7 polegadas com resolução QuadHD 2880x1440p com 564ppi, processador Qualcomm Snapdragon 821, Adreno 530, 4GB de RAM, 32/64GB de armazenamento, câmara dupla com um sensor de 13MP (f/1.8 e OIS) e outro sensor de 13MP mas com abertura f/2.4, enquanto a câmara frontal é de 5MP com abertura f/2.2. A bateria tem 3300 mAh e conta com o Android 7.0 Nougat.

Um dos grandes destaque é o ecrã FullVision, que tem um rácio de 18:9, o que permite fazer um multitasking muito mais fácil e coerente, entre outros pormenores interessantes. Além disso, a LG acredita que há mais ecrã no smartphone, com maior ocupação do mesmo na parte frontal do equipamento, o ecrã é maior mas mantém uma ergonomia confortável e é à prova de água.

Outro dos destaques deste equipamento é em termos de software, já que é um dos primeiros smartphones Não-Pixel a ter o Google Assistant integrado.

Em termos de preço e disponibilidade em Portugal ou Brasil, ainda não há confirmações, mas assim que recebermos essas indicações, iremos divulgar no MaisTecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here