MWC 2016: Huawei lança o híbrido profissional Huawei Matebook

Red Magic 5G

Huawei Mate Book Apresentação (1)

A empresa chinesa aponta de forma direta armas ao concorrente americano Surface produzido pela Microsoft com este produto totalmente focado na produtividade profissional.

O Huawei MateBook é um tablet conversível de 12 polegadas que se destaca por incluir uma caneta (‘stylus’) capaz de detetar até 2048 pontos de pressão. Também inclui um teclado encaixável e em termos de sistema operativo os utilizadores podem contar com o Windows 10.

Caraterísticas técnicas

  • Ecrã de 12 polegadas IPS 2160×1440 px;
  • Processadores Intel Core m3/m5 o m7;
  • 4/8 GB de memória RAM.
  • 128/256/512 GB de armazenamento interno SSD.
  • Sistema Operativo Windows 10.
  • Stylus táctil de alta precisão e sensibilidade com 2048 pontos de pressão
  • Bateria de 33,4W/h com até 10 horas de autonomia de utilização
  • 640 gramas de peso.
  • 10mm de grossura.
  • Câmara frontal
  • USB tipo C.
  • Duplo altifalante lateral
  • Leitor de impressões digitais

Huawei Mate Book Apresentação (30)O Huawei Matebook conta com uma aparência impressionante já que o seu chassis é um monobloco de alumínio no qual foram empregues mais de 60 processos de acabamento, entre eles o corte a diamante por CNC.

A espessura deste tablet para profissionais é outro aspeto interessante: 10 mm em todo o perímetro. A Huawei escolheu ainda um ecrã de 12 polegadas IPS com resolução 2160 x 1440 px que tem 85% da gama de cores e 400 nit, ou seja, com estas especificações estamos perante um excecional produto.

Acessórios fascinantes

O Huawei MateBook integra muitas caraterísticas e acessórios que lhe destacam a competência. A caneta capaz de detetar até 2048 índices de pressão com bateria de autonomia para um mês e cujo recarregamento demora apenas uma hora. Para os que fazem muitas apresentações este stylus tem integrado um útil ponteiro laser.

Huawei Mate Book Apresentação (4)O Matebook é pioneiro entre os concorrentes diretos por integrar um leitor de impressões digitais no próprio dispositivo e que está num dos lados.

A Huawei oferece ainda na sua gama de acessórios uma capa-teclado. Esta capa, que pode ter quatro cores à escolha, tem integrado um teclado resistente a líquidos.

Para se distanciar das demais propostas do mercado a Huawei lançou o MateDock. Este porto oferece acesso a uma bateria suplementar que nos brinda com duas portas USB e uma ficha de rede Ethernet. Há ainda espaço para arrumar alguns acessórios, a caneta e algumas pen USB.

Preços e chegada ao mercado

Huawei Mate Book Apresentação (54)O Huawei MateBook chegará ao mercado a partir de 799 euros. A este preço corresponde a especificação com processador Intel core m3, 4GB de memória RAM e disco duro SSD com 128GB. A partir deste modelo podemos escalar para outras combinações de processador (m3, m5 ou m7), RAM (4 a 8 GB) e disco SSD (128 GB a 512 GB).

Apesar de estar já em produção os chineses da Huawei não precisaram uma data. Estará disponível de forma global em dois acabamentos.

Em termos de acessórios para o Huawei MateBook a capa-teclado custará 149 euros, a caneta ‘stylus’ 69 euros e a MateDock 99 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here