MWC 2015: SanDisk apresenta cartão microSD de 200GB

Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition

A gigante tecnológica SanDisk apresentou como grande novidade no Mobile World Congress (MWC) a decorrer em Barcelona para apresentar o seu novo cartão microSD com a capacidade de armazenamento de 200 GB. O novo Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition apresenta-se como maior cartão microSD jamais produzido e vai permitir ao utilizador armazenar cerca de 20 horas de vídeo em Full HD.

Este novo cartão tem a certificação class 10 e vai permitir transferir dados a 90MB por segundo o que torna a sua leitura escrita muito rápida e eficiente.

Segundo as declarações produzidas por Christopher Chute, vice-presidente do IDC Worldwide Digital Imaging Practice aponta para que:

Os dispositivos móveis estão mudando completamente o cenário. 7 de 10 imagens capturadas pelos consumidores vem de smartphones e tablets. Os clientes vêem os dispositivos móveis como o principal meio para a captura e partilha de imagens, e até 2019, os smartphones e tablets serão responsáveis por 9 de 10 imagens capturadas”.

Com estes factos a SanDisk afirma-se como resposta a este paradigma, quem o afirma é Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk:

“Continuamos a romper os limites tecnológicos para fornecer soluções recordistas que transformam a maneira como os consumidores usam seus dispositivos móveis”,

“Ao nos concentrarmos na obtenção de nova capacidade e marcos de velocidade, somos capazes de fornecer soluções confiáveis de memória móvel que proporcionam aos clientes a liberdade de nunca parar de capturar, guardar ou partilhar – com o benefício de maior velocidade de transferência”.

A fabricante SanDisk já tinha sido responsável no final de 2014 pelo fabrico de um cartão SD com capacidade de 512 GB. Restará aguardar para saber o preço final para o mercado português mas à semelhança do cartão SD o preço deverá ser alto o que pode apontar para o mercado mais profissional e não tanto para utilizadores domésticos.

O que a história de dispositivos armazenamento digital nos transmitiu sempre é uma constante variação de preço e dentro de algum tempo os preços terão tendência para baixar e tornar-se mais acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here