MWC 2015: Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais

Galaxy S6 e S6 Edge

A Samsung acabou de apresentar os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Com uma grande novidade, o smartphone tem Gorilla Glass à frente e atrás.

Finalmente a Samsung aposta num design premium, o Galaxy S6 é “envidraçado”, ao estilo do iPhone 4 e, mais recentemente, do Sony Xperia, um design premium que já é adotado há algum tempo, mas que a Samsung sempre preferiu o plástico. Além disso, nas laterais é metálico, ao estilo do Galaxy Alpha.

Galxy S6 back The VergeEm termos de especificações confirma-se a aposta num processador próprio, o Exynos 7420, um quad-core Cortex A53 a 1m5GHz e um quad-core Cortex A57 a 2,1GHz, que funcionam em conjunto, tornando-o um octa-core bastante poderoso.

O Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge tem um ecrã de 5,1 polegadas com resolução QHD (2560×1440) e ppi 557, Exynos 7420, Mali-T760, 3GB de RAM, 32/64/128GB, câmara de 16MP com OIS e frontal de 5MP, NFC, Bluetooth 4.1, bateria de 2550 mAh e 2600 mAh para o Edge, carregamento por wireless, Android 5.0 Lollipop com o TouchWiz renovado, fluído e leve.

O Samsung Galaxy S6 Edge tem a diferença de ter as alterais curvas, o mesmo acontecendo com o ecrã, o que permite algumas funcionalidades interessantes.

Mas há mais, nomeadamente nos sensores de impressões digitais e no de batimentos cardíacos. Felizmente, a Samsung aumentou o tamanho do botão Home e agora não é necessário deslizar o dedo para que este leia o nosso dedo, finalmente ao estilo do Huawei Ascend Mate 7 e iPhone. O sensor de batimentos cardíacos também ajuda na utilização da câmara, melhorando o resultado final da Câmara.

Em termos de software, parte dos rumores confirmam-se. Infelizmente, a Samsung não retirou aplicações próprias, mas adicionou aplicações Microsoft, nomeadamente o OneNote, Skype e OneDrive, sendo que no armazenamento em nuvem haverá 115GB de espaço grátis para os compradores do novo Galaxy S6.

Samsung Galaxy S6 e Se Edge chegarão ao mercado no dia 10 de abril, sendo que a versão normal estará disponível em dourado, preto e azul, enquanto a versão “curva” estará disponível em branco, preto, dourado e verde.

Galaxy S6 Edge The Verge

Uma nova funcionalidade que chegará só no verão par ao Galaxy S6 é o Samsung Pay. Não é mais do que um concorrente direto do Google Wallet e do Apple Pay, certamente será fruto da recente compra do LoopPay. No entanto, a grande diferença entre o Samsung Pay e os concorrentes será a tecnologia adquirida com a LoopPay.

Também o novo Galaxy S6 e S6 Edge terão uns óculos Gear VR próprios para os equipamentos, que serão um pouco melhores devidos à grande melhoria de especificações do S6 quando comprado com os equipamentos antecessores. Deverá estar disponível na altura do lançamento dos smartphones por 199 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=CnYtWWDor2s

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here