MWC 2015: Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais

Red Magic 5G

Galaxy S6 e S6 Edge

A Samsung acabou de apresentar os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Com uma grande novidade, o smartphone tem Gorilla Glass à frente e atrás.

Finalmente a Samsung aposta num design premium, o Galaxy S6 é “envidraçado”, ao estilo do iPhone 4 e, mais recentemente, do Sony Xperia, um design premium que já é adotado há algum tempo, mas que a Samsung sempre preferiu o plástico. Além disso, nas laterais é metálico, ao estilo do Galaxy Alpha.

Galxy S6 back The VergeEm termos de especificações confirma-se a aposta num processador próprio, o Exynos 7420, um quad-core Cortex A53 a 1m5GHz e um quad-core Cortex A57 a 2,1GHz, que funcionam em conjunto, tornando-o um octa-core bastante poderoso.

O Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge tem um ecrã de 5,1 polegadas com resolução QHD (2560×1440) e ppi 557, Exynos 7420, Mali-T760, 3GB de RAM, 32/64/128GB, câmara de 16MP com OIS e frontal de 5MP, NFC, Bluetooth 4.1, bateria de 2550 mAh e 2600 mAh para o Edge, carregamento por wireless, Android 5.0 Lollipop com o TouchWiz renovado, fluído e leve.

O Samsung Galaxy S6 Edge tem a diferença de ter as alterais curvas, o mesmo acontecendo com o ecrã, o que permite algumas funcionalidades interessantes.

Mas há mais, nomeadamente nos sensores de impressões digitais e no de batimentos cardíacos. Felizmente, a Samsung aumentou o tamanho do botão Home e agora não é necessário deslizar o dedo para que este leia o nosso dedo, finalmente ao estilo do Huawei Ascend Mate 7 e iPhone. O sensor de batimentos cardíacos também ajuda na utilização da câmara, melhorando o resultado final da Câmara.

Em termos de software, parte dos rumores confirmam-se. Infelizmente, a Samsung não retirou aplicações próprias, mas adicionou aplicações Microsoft, nomeadamente o OneNote, Skype e OneDrive, sendo que no armazenamento em nuvem haverá 115GB de espaço grátis para os compradores do novo Galaxy S6.

Samsung Galaxy S6 e Se Edge chegarão ao mercado no dia 10 de abril, sendo que a versão normal estará disponível em dourado, preto e azul, enquanto a versão “curva” estará disponível em branco, preto, dourado e verde.

Galaxy S6 Edge The Verge

Uma nova funcionalidade que chegará só no verão par ao Galaxy S6 é o Samsung Pay. Não é mais do que um concorrente direto do Google Wallet e do Apple Pay, certamente será fruto da recente compra do LoopPay. No entanto, a grande diferença entre o Samsung Pay e os concorrentes será a tecnologia adquirida com a LoopPay.

Também o novo Galaxy S6 e S6 Edge terão uns óculos Gear VR próprios para os equipamentos, que serão um pouco melhores devidos à grande melhoria de especificações do S6 quando comprado com os equipamentos antecessores. Deverá estar disponível na altura do lançamento dos smartphones por 199 dólares.

https://www.youtube.com/watch?v=CnYtWWDor2s

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here