MWC 2015: Google anuncia Android Pay e terá operadora móvel virtual

Google-Piracy

A Google aproveitou o MWC 2015 não para apresentar novos equipamentos, mas para indicar que o Android Pay será o novo serviço de pagamentos.

Após o Apple Pay estar a ganhar notoriedade e a Samsung apresentar o Samsung Pay, após a aquisição do LoopPay, a Google mostra a sua nova aposta neste segmento, que junta o Wallet com a recente aquisição Softcard.

google-walletO Android Pay não é apenas mais um sistema de pagamentos através de NFC, mas também uma forma de pagamento que os programadores ou empresas poderão utilizar nas aplicações/sites para pagamentos digitais.

No entanto, a Google não divulgou muitas mais informações sobre o novo projeto, já que há uma conferência para programadores, Google I/O, onde deverão ser esclarecidas todas as dúvidas.

Google vai ser operadora de rede virtual móvel

Um dos rumores mais falados foi confirmado no MWC 2015, via Engadget. Mais uma vez, Sundar Pinchai não divulgou muito sobre esta nova aposta, mas a Google irá ser uma operadora de rede virtual móvel, este tipo de “operadoras” funcionam dependentes de outras com as infraestruturas próprias para isso, como Vodafone, Meo e NOS.

nexus-6-heroO serviço da Google não irá ser concorrente das operadoras norte-americanas, em vez disso poderá ser vendido com os seus dispositivos Nexus.

Foi confirmado que o serviço não deverá ser vendido separadamente, por isso poderá mesmo ser junto ao Google Fiber, internet por fibra que se tem expandidos por várias cidades norte-americanas de forma gradual.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here