MWC 2014: Samsung anuncia Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo

Group_Gear 2_Gear 2 Neo

Hoje é o início do MWC 2014, que decorre em Barcelona e a Samsung foi uma das primeiras a anunciar novidades, os dois novos relógios inteligentes, o Gear 2 e o Gear 2 Neo.

Só mais logo à noite é que a Samsung vai apresentar o seu topo de gama Samsung Galaxy S5, no entanto há novidades que não quis esperar até à apresentação, os novos smartwatchs Gear 2, que vão de encontro aos rumores anteriores.

A Samsung não quis esperar os “normais” 12 meses entre duas versões do dispositivo e seis meses após o anúncio do Galaxy Gear, anunciou a segunda geração do relógio inteligente mas lançou duas versões, o Samsung Gear 2 e o Samsung Gear 2 Neo com poucas diferentes, mas um irá ter um preço mais baixo, ao bom estilo do que a empresa já fez com o Note 3 Neo.

Samsung Gear 2 Neo
Samsung Gear 2 Neo

A principal novidade é a mudança de sistema operativo, deixa de ser baseado no Android e passa a ser o sistema operativo Tizen, um sistema operativo que é um resultado da unificação de diversos sistemas como o MeeGo, LiMo Foundation e o Bada, da própria Samsung. Apesar de ser uma novidade, o Gear 2 não é o primeiro dispositivo móvel a ter o Tizen, a câmara NX300M é que foi. Outra novidade é o nome, que deixa cair o “Galaxy”.

O Samsung Gear 2 tem o mesmo ecrã de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, processador de 1GHz, 4GB de armazenamento, 512MB de RAM, S Voice, sensor de batimento cardíacos, infravermelho, certificado IP67 à prova de água, câmara de 2MP AF que grava vídeo a 720p e pó e uma bateria de 300mAh. O Samsung Gear 2 Neo só tem de diferente menos a câmara, deixando simplesmente de ter câmara.

Samsung Gear 2 (11)Em termos de bateria, apesar de ser de 300 mAh, menor que o antecessor, a duração de bateira é superior, dois a três dias segundo a Samsung, o antecessor tinha um dia de duração. Apesar de a duração já ser melhor, continua longe do SmartWatch da Sony.

Também em termos de compatibilidade há novidades, o Gear 2 será compatível com mais de doze dispositivos Galaxy na altura de lançamento, no entanto os dispositivos não foram indicados. Infelizmente, continua limitado a dispositivos da fabricante sul-coreana.

O preço dos dispositivos não foi indicado, mas a Samsung indica a chegada ao mercado para o próximo mês de abril. fique com a Galeria de fotos do Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo.

Samsung Gear 2

Samsung Gear 2 Neo

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui