MWC 2014: Samsung anuncia nova família de dispositivos Gear

Gear Fit (6)

Tal como tínhamos anunciado durante o dia de hoje, a Samsung lançou novos relógios e tinha deixado o nome Galaxy fora, agora sabemos que “Gear” passa a ser uma nova família de dispositivos.

Os relógios já tinham sido anunciados, mas o Samsung Gear Fit foi apresentado ao mesmo tempo que o Galaxy S5. O Gear Fit não é mais do que uma pulseira vocacionada para o exercício, um gadget “vestível” que parece que vai entrar em moda este ano e até a Huawei já apresentou o seu modelo no MWC 2014.

O Samsung Gear Fit tem um ecrã curvo Super AMOLED de 1,84 polegadas com resolução de 432 x 128p, Bluetooth 4.0, certificado IP67 que o torna resistente à água e ao pó, e uma bateria que dura até 4 dias, superior ao anterior Galaxy Gear e aos Gear 2 e 2 Neo.

Gear Fit (1)O Gear Fit, além de funcionar como pulseira para o exercício físico, também tem funcionalidades de relógio inteligente, como notificação de chamadas, emails, SMS, alarme, S Planner, e a Samsung ainda vai disponibilizar a possibilidade de os programadores criarem aplicações próprias para o Gear Fit.

Em termos de design, a Samsung vai permitir escolher entre três cores, o preto, laranja ou cinzento e as mesmas pulseiras podem ser substituídas ao seu gosto. Apesar de não haver referência, muito provavelmente este Gear Fit só funcionará com dispositivos Galaxy.

Gear 2Samsung Gear 2 tem o mesmo ecrã de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, processador de 1GHz, 4GB de armazenamento, 512MB de RAM, S Voice, sensor de batimento cardíaco, infravermelho, certificado IP67 à prova de água, câmara de 2MP AF que grava vídeo a 720p e pó e uma bateria de 300mAh. O Samsung Gear 2 Neo só tem de diferente menos a câmara, deixando simplesmente de ter câmara.

Em termos de bateria, apesar de ser de 300 mAh, menor que o antecessor, a duração de bateira é superior, dois a três dias segundo a Samsung, o antecessor tinha um dia de duração. Apesar de a duração já ser melhor, continua longe do SmartWatch da Sony.

Samsung Gear 2 Neo
Samsung Gear 2 Neo

Também em termos de compatibilidade há novidades, o Gear 2 será compatível com mais de doze dispositivos Galaxy na altura de lançamento, no entanto os dispositivos não foram indicados. Infelizmente, continua limitado a dispositivos da fabricante sul-coreana.

Em relação ao preço, nada foi divulgado, mas a imprensa indica que o Gear 2, Gear 2 Neo e Gear Fit chegarão ao mercado em abril.

Samsung Gear 2

Samsung Gear 2 Neo

Samsung Gear Fit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here