MWC 2013: Primeiros testes de desempenho ao Nvidia Tegra 4 impressionam

Nvidia Tegra 4 EngadgetFoi no passado CES 2013, que decorreu em janeiro, que a Nvidia apresentou o seu novo processador para o mobile, o Tegra 4. No MWC 2013, a Nvidia permitiu os primeiros testes de desempenho.

Nvidia Tegra 4 tem um processador Cortex A15 quad-core, que funcionará no mesmo sistema 4+1 que o Tegra 3, normalmente usa só um core para a maioria das funções dos dispositivos  como ler emails, fazer chamadas ou escrever mensagens, sendo que os quatro cores só serão utilizados quando são necessários, para haver uma maior duração das baterias.

Os primeiros tablets com este processador já foram anunciados, mas ainda não tinha sujeito a nenhum teste de desempenho. Só no MWC 2013 é que a imprensa pode ter acesso a este processador e permitiu, em tablets, efetuar os testes de desempenho e o resultado foi impressionante.

O Engadget e o PCMag foram alguns dos que efetuaram os testes de desempenho e publicamos o seu resultado.

Fonte: Engadget
Fonte: PCMag

 

O comparativo foi feito com outros processadores, como o Tegra 3 (HTC One X+), Qualcomm Snapdragon S4 Pro, Samsung Exynos (Galaxy S III) ou o Apple A6X (iPhone 5), e os resultados são mesmo impressionantes. No SunSpider, consegue ser muito superior ao iPhone 5, que tinha o melhor resultado em testes de desempenho efetuados até agora.

É verdade que ainda falta o teste de desempenho aos processadores concorrentes, o Snapdragon 600 e 800 que foram apresentados pela Qualcomm no CES 2013, principal concorrente da Nvidia no mercado mobile, mas já dá para percebermos que este ano iremos ter dispositivos móveis de excelente qualidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui