MWC 19: Nokia 9 PureView é o primeiro smartphone do mundo com 5 câmaras

A Nokia acaba de apresentar o novo Nokia 9 PureView que confirma as especificações e os vários rumores sobre este assunto. A Nokia, com este equipamento torna-se na primeira fabricante a lançar um smartphone com cinco câmaras e ainda junta duas marcas que fizeram uma excelente parceria no passado, a Nokia e a PureView.

Além do Nokia 9 PureView, que é o topo de gama, a HMD Global lançou mais smartphone na MWC 2019.

Especificações Nokia 9 Pureview

Segundo os rumores, o ecrã é de 5,99″ com resolução QHD+, e ao contrário de outros concorrentes, a HMD Global poderá inserir uma proporção mais tradicional de 18:9, deixando de lado o controverso entalhe. Além disso, tudo indica que o leitor de digitais foi colocado no próprio ecrã.

Olhando a parte de trás, o Nokia 9 PureView possui sete pequenos “buracos”, sendo cinco para as diferentes câmaras, incluindo um sensor telefoto e outro super grande angular, e dois para o flash LED e um módulo de foco a laser.

Infelizmente, o próximo top de linha da HMD Global não traz uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que não é surpreendente levando em consideração que a empresa lançou dois fones de ouvido sem fio há pouco tempo. Ainda assim, existe uma porta USB tipo-C na parte inferior do aparelho, que deve funcionar com um adaptador para fones com fio – a saída de som foi inserida ao lado.

O botão de energia está posicionado no lado direito, juntamente com os botões de controle de volume. Quanto as especificações, vazamentos apontam que o Nokia 9 PureView entrega um processador Snapdragon 845, Android 9.0 Pie e até 8GB de RAM. Tudo indica que este smartphone terá duas variantes de armazenamento: a primeira com 64GB e a segunda com 128GB.

Além disso, cada modelo estará disponível em Single-SIM ou Dual-SIM. Para manter o aparelho ligado, alegadamente, existe uma bateria de 4.150 mAh.

Nokia 4.2

O Nokia 4.2 foi desenhado para oferecer as mais recentes inovações de um smartphone a um preço verdadeiramente acessível. O design em vidro elegante e moldado oferece um exterior deslumbrante, mas esta qualidade também se aplica ao interior, já que conta com uma câmara dupla traseira, as inovações da tecnologia AI e a última geração do chipset Qualcomm Snapdragon e, tudo isto, potenciado pelo recente sistema operativo Android 9 Pie.

Com a incorporação inovadora de um botão para aceder ao Google Assistant, o Nokia 4.2 vai revolucionar a interação do utilizador com o smartphone. Apenas é necessário pressionar o botão uma única vez para ter acesso imediato ao Google Assistant e obter ajuda, proporcionar recomendações inteligentes e informação personalizada. Quando o botão é pressionado durante uns segundos, é possível ativar o modo walkie-talkie, que permite ao Google Assistant ouvir até que deixe de ser pressionado, para fazer perguntas com frases mais longas.

O tamanho compacto do Nokia 4.2 e o seu ecrã de extremo a extremo com notch para selfies oferece um smartphone que, com apenas 8,4 mm de espessura, é suficientemente fino para utilizar apenas com uma mão. O Nokia 4.2 também proporciona as melhores funcionalidades para imagem, como as imagens multi câmara, com novos preços. Para além disso, a sua câmara dupla traseira com deteção de profundidade permite captar as melhores recordações.

Nokia 3.2

O Nokia 3.2 combina o maior ecrã HD+ na sua gama de preço, aliado a uma bateria com dois dias de duração e, tudo isto, potenciado pela experiência do mais recente Android 9 Pie.

O Nokia 3.2 conta com um impressionante ecrã HD+ de 6.26” para visualizar com a máxima comodidade filmes, programas de TV e transmissões por streaming. O Nokia 3.2 combina uma bateria com maior capacidade do que muitos smartphones premium com um hardware e software de primeira classe. Além disso, a grande potência da plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 429 permite ao Nokia3.2 realizar as tarefas de forma simples e rápida.

O Nokia 3.2 também incorpora o botão para aceder ao Google Assistant, para revolucionar a interação com o smartphone – um toque para aceder ao Google Assistant, dois toques para ter uma visão geral do planeamento para o dia e um toque durante vários segundos para aceder ao modo walkie-talkie.

Nokia 1 Plus

Melhore a sua experiência com um smartphone básico com Nokia 1 Plus, o novo membro da família de smartphones Android (Go edition).

O Nokia 1 Plus é um dos primeiros smartphones do mundo equipados com Android 9 Pie (Go edition), que oferece umas imagens fantásticas num design Nokia de elevada qualidade com um grande ecrã e a preços excecionais. Agora é possível desfrutar de todas as apps e jogos favoritos, para além das mais recentes funcionalidades Android (Go edition), incluindo Google Assistant Go.

Para além disso, Nokia 1 Plus foi elaborado com um design inovador e avançado para o segmento de terminais acessíveis. Com materiais inovadores com tecnologia 3D, o Nokia 1 Plus incorpora a maravilhosa textura de nano-padrões na parte traseira que se estende até ao ecrã. Capta imagens com todo o detalhe com a câmara traseira com foco automático e consegue as melhores selfies com a nova câmara frontal, agora melhorada com uma funcionalidade de “embelezamento”.

Nokia 210

O Nokia 210 Outrun é o novo membro na família de telefones básicos líderes de mercado. Ligue-se à Internet com o navegador Opera Mini e jogue Snake durante horas sem ter de se preocupar com a bateria.

Nokia 210 tem um papel fundamental na gama de telefones Nokia como o dispositivo mais acessível para aceder à Internet e está disponível numa estrutura de policarbonato colorida e resistente desenhada para esconder as marcas da utilização diária. Navegue na internet com o navegador Opera Mini e mantenha-se em contacto com amigos e familiares no Facebook sem se preocupar com a bateria.

Para além disso, os utilizadores podem melhorar o seu Nokia 210 descarregando apps, tons de toque e fundos de ecrã favoritos através da Mobile Store.

Produtos complementares

Duas soluções de carregamento sem fio vão juntar-se ao portfólio: o carregador sem fios Nokia e o carregador sem fios portátil Nokia. Ambos os dispositivos respeitam o padrão de carregamento universal Qi, para que possam trabalhar com dispositivos de carregamento sem fio compatíveis, incluindo o Nokia9 PureView e o Nokia 8.

O Carregador Sem Fios Nokia suporta carregamento rápido sem fios de 10 watts, tornando-o perfeito para um carregamento rápido em casa ou no escritório. O Carregador sem fio portátil Nokia é um power bank que suporta carregamentos sem fios para que possa carregar seus dispositivos sem fios em qualquer lugar, mesmo que se tenha esquecido do seu cabo. Mas o carregador sem fios portátil Nokia também suporta a saída USB universal – por isso, os dispositivos com fios também podem ser carregados através de um cabo USB.

Disponibilidade

O Nokia 9 PureView está a ser enviado aos retalhistas a um preço médio global de retalho de 699USD.

Nokia 4.2 vai estar disponível a partir de abril a um preço global de retalho de 169USD para a versão 2/16GB e de 199USD para a versão 3/32GB. Nokia 3.2 vai estar disponível no início de maio a um preço global de retalho de 139USD para a versão 2/16GB e de 169USD para a versão 3/32GB.

Nokia 1 Plus vai estar disponível a partir de meados de março a um preço global de retalho de 99USD. Nokia 210 vai estar disponível a partir de março a um preço global de retalho de 35USD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here