MWC 19: Microsoft apresenta HoloLens 2

24 de Fevereiro de 2019
4 Partilhas 89 Visualizações

Já é oficial. A Microsoft revelou o HoloLens 2, um headset de realidade aumentada da próxima geração que a empresa. A Microsoft diz que será mais imersiva e confortável do que a original e que será uma excelente oferta no mercado.

O HoloLens 2 tem mais que o dobro do campo de visão de seu antecessor (a Microsoft não forneceu um número exato), mantendo os mesmos 47 pixels por grau de visão. A empresa diz que a mudança é equivalente a saltar de uma televisão de 720p para um conjunto de 2K para cada olho, o que a confirmar-se é muito interessante. O fone de ouvido fará o rastreio às suas retinas para saber exatamente para onde está a olhar, além de oferecer suporte à autenticação do Windows Hello.

O HoloLens 2 usa um novo sensor de profundidade “time-of-flight”, combinado com alguns algoritmos sofisticados, para rastrear suas mãos, não utilizando qualquer comando adicional. Durante uma demonstração ao vivo, um funcionário da Microsoft arrancou vários aplicativos no espaço 3D, incluindo um piano virtual e o Microsoft Teams – a aposta da empresa sobre o Slack e o Facebook Workplace. O produto também perceberá quando você carregar nos botões virtuais.

O novo fone de ouvido deve ser mais confortável graças ao material de fibra de carbono e ao gerenciamento térmico aprimorado. Há um mostrador para apertar a faixa principal, similar ao PlayStation VR, e a viseira principal pode virar para cima se quiser se concentrar rapidamente em outra coisa, o que é uma funcionalidade interessante.

Não é preciso falar muito mais sobre este produto para percebermos que o HoloLens 2 está pensado para o mercado empresarial, começando logo no preço: 3500 dólares. Mas durante a demonstração no evento, houve vários demonstrações do novo produto claramente pensado para as empresas, confirmando que já há um trabalho com vários parceiros para o lançamento de software para o equipamento.

A pensar neste mercado, a Microsoft também irá permitir a possibilidade personalizar o produto, dando o exemplo da SketchUp que já personalizou uns HoloLens 2.

O HoloLens 2 deverá estar disponível no final do ano, Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, Canada, Reino Unido, Irlanda, França, Austrália e Nova Zelândia.

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
64 Visualizações
Google
64 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
41 Visualizações
Hardware
41 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico