MWC 18: A Sony quer reinventar o conceito de headphones com o Experia Ear Duo

Red Magic 3S

A Sony apresentou no Mobile World Congress 2018 os seus novos fones Experia Ear Duo.

“Experia Ear Duo representa o que nós aprendemos com a nossa investigação em audio e acústica”, disse Hiroshi Ito, do Smart Product Business Group da Sony. O objectivo deste novo equipamento é permitir ao utilizador ouvir música ou outro tipo de conteúdo audio enquanto continua a ouvir perfeitamente os sons do ambiente à sua volta. “(Queremos dar) a habilidade de ouvir música e notificação simultaneamente com sons do mundo à volta do utilizador”.

A acústica aberta dos fones, que não ocupam toda a abertura do ouvido, são uma das peças essenciais para esta tentativa de conciliar o som dos fones com o som do meio ambiente. O equipamento também está equipado para detectar de forma inteligente o som e o barulho do meio ambiente e ajustar o volume do audio em conformidade.

O headset tem um inteligente detector de movimento. Quando estiver a receber chamadas, bastará movimentar a sua cabeça em sinal de aceitação ou negação para que a chamada seja automaticamente aceite ou declinada. O headset conta por último com um assistente digital, pronto para reconhecer e conciliar o tempo, localização e actividades programadas e para oferecer informação relevante ao utilizador ao longo do dia.

O lançamento do Xperia Ear Duo será em Maio e custará por volta dos $280 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here