Alexa Eden, criadora de uma nova aplicação de namoro por IA e estrela de “Jewish Matchmaking” da Netflix, Aleeza Ben Shalom, anuncia para o final deste ano o lançamento da app “Mujual”.
Primeiro, surgiu a Jdate. Depois, a SawYouAtSinai, JWed e JSwipe. Agora, a Mujual promete usar IA sofisticada para estabelecer ligações com a ajuda de uma casamenteira judia de IA chamada Lora e com músicas a condizer.
A aplicação funciona do seguinte modo: quando os utilizadores iniciam a Mujual, Lora faz uma saudação e encaminha-os para possíveis parceiros que possam ser os mais adequados. Estas correspondências são baseadas em vários parâmetros, como tipos de personalidade e preferências, discutidos durante o tempo em que o utilizador interage apenas com Lora. As correspondências de um utilizador estão limitadas a seis por semana e, quando alguma delas fica sem resposta, Lora insiste com esse contacto para procurar fazer uma nova correspondência.
“Estamos profundamente dedicados a fazer mais do que simplesmente proporcionar breves encontros”, disse Alexa Eden, tecnóloga humana da AlgoAI Tech, organização sem fins lucrativos com sede em Israel e que desenvolve a tecnologia. “Estamos focados no futuro, por isso, investimos talento e recursos no desenvolvimento de relacionamentos desde o primeiro contacto até ao casamento. Os nossos esforços estão focados em garantir relacionamentos duradouros”, diz Alexa Eden, na notícia divulgada na Aish.
De acordo com Eden, a maioria dos elementos da AlgoAI Tech usou aplicações de namoro no passado e ficou frustrada com elas; esperavam algo melhor. “O nosso foco é conseguirmos mudar a experiência do utilizador para que todo o processo seja também de autodescoberta”, acrescenta.
Mujual combina ciência de relacionamentos, IA avançada e machine learning para estabelecer ligações.
A equipa que está a trabalhar na aplicação inclui Shirat Mallach, terapeuta de casais e consultor de relacionamento, e Dvir Kahana, ex-chefe no Ministério de Assuntos da Diáspora de Israel, enquanto especialistas em aprendizagem profunda, algoritmos e IA compõem a equipa profissional da organização sem fins lucrativos.
Para Aleeza Ben Shalom, estrela da série de sucesso da Netflix, “Jewish Matchmaking”, o namoro por IA pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a encontrar o amor.
Mujual é uma organização sem fins lucrativos, financiada de forma privada por doadores judeus, “como uma ferramenta para garantir a longevidade do povo judeu”.
Fonte: Aish