A mais recente grande adição do PUBG Mobile não é uma nova arma, mapa ou crossover, mas sim uma nova musica feita apenas para o jogo. A musica chama-se “Beat Drop”, ainda não sabemos muito sobre o que isto realmente significará para os artistas ou músicos.
Os grandes jogos online estão a usar cada vez mais a música do jogo para incentivar os jogadores a entrar. PUBG Mobile realizou o seu primeiro show virtual este ano com o grupo feminino de K-pop Blackpink. Roblox já recebeu shows de artistas como Royal Blood e Lil Nas X.
O Fortnite é famoso pelos seus elaborados shows no jogo com pessoas importantes como Marshmello e Ariana Grande, e o jogo permite ainda que ouça música do mundo real quando entra num carro e liga o rádio. Os tie-ins da música no jogo não são apenas shows, Riot Games tem as bandas virtuais para League of Legends, e o PUBG Mobile tem também um chamado Power4.
Não está claro exatamente como a música do Beat Drop irá aparecer no PUBG Mobile, mas a equipa do jogo fez algumas promessas vagas num e-mail. “A nova música PUBG Mobile tem como objetivo destacar os incríveis artistas promissores em todo o mundo, produzir as musicas que definem a indústria com ícones estabelecidos e fornecer aos jogadores músicas épicas para aumentar a sua experiência no PUBG Mobile ”, diz o e-mail.
O e-mail observa que o nome Beat Drop “evoca as sensações clímax de uma música EDM”, então a música pode acabar por ser EDM. Foram questionados quais os artistas que assinaram com o Beat Drop e como a música será apresentada no jogo mas sem qualquer resposta. Um remix para a gravadora estreou-se na terça-feira de Mariana BO.
O e-mail observa também que uma nova música está a chegar no dia 30 de dezembro, então poderemos brevemente ouvir mais sobre o Beat Drop. O PUBG Mobile provou ser um grande sucesso, ultrapassando 1 bilhão de downloads em março de 2021, o que significa que muitas pessoas podem acabar por ouvir as música do Beat Drop.
Se for bem-sucedido, talvez outros jogos lancem as suas próprias musicas. Acho que a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, ficará de olho nisto dado que a empresa já deu um pequeno passo no negócio da música com a recente compra da plataforma de música Bandcamp.
Fonte: insidesport