Mundial 2018. Griezmann celebra golo com dança inspirada no Fortnite

O avançado da França, Antoine Griezmann, colocou a sua selecção mais próxima de vencer o Mundial de 2018 ao converter com sucesso uma grande penalidade frente à Croácia. O jogo acabaria por ditar a vitória da França por 4-2.

A celebração do penalty mereceu uma celebração peculiar de Griezmann: a dança que o jogador francês realizou após a conversão foi inspirada no popular jogo Fortnite.

A dança é conhecida como ‘Take the L’

A dança que Griezmann realizou no campo é a ‘Take the L’, um dos ‘emotes’ que os jogadores de Fortnite podem realizar para “gozar” com os adversários. A dança envolve o jogador colocar a mão à frente da testa em forma de L e dançar à frente do inimigo com movimentos de pernas.

Pode ver aqui o vídeo da dança realizada no jogo e o vídeo da dança que Griezmann fez no campo. Não há dúvidas que a cópia está impecável.

O penalty foi duplamente polémico

Este penalty acabou por ser duplamente polémico. Em primeiro lugar, a grande penalidade foi concedida pelo VAR e depois de ter sido considerado que Ivan Perisic teria ido com o braço à bola. A análise do VAR deixou muitas dúvidas.

Alguns críticos referem também que esta celebração constitui uma falta de respeito aos adversários. No entanto, tendo em conta a grande lista de celebrações estranhas e excêntricas que foram sendo feitas ao longo dos anos no mundo do futebol, talvez esta crítica seja injusta para o avançado francês.

Não é a primeira vez que Griezmann faz o ‘L’

Griezmann já tinha feito o ‘Take the L’ quando marcou no jogo frente à Argentina, nos oitavos finais da prova.

A França sagrou-se campeã mundial de futebol após derrotar a Croácia na final por 4-2. Foi a segunda final seguida da França numa grande competição de Futebol, após ter chegado à final do Europeu de 2016, onde perdeu contra Portugal.

Fonte: Ladbible

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here