Mudanças tecnológicas que todos podemos adoptar pelo ambiente

Red Magic 3S

Todos nós pagamos a conta da electricidade, seja qual for o fornecedor. Muitos de nós sentimos que pagamos em demasia, e muitos de nós estamos certos. Este excesso na conta da electricidade deve-se, na sua maioria, ao desperdício de electricidade.

Para podermos cortar no custo da electricidade temos que fazer algumas mudanças, a carteira agradece e o ambiente também. Algumas mudanças passam por termos boa isolação e substituir equipamentos que estão ultrapassados e como tal consomem mais que era suposto.

Se não houver cuidados relativamente ao consumo desperdiçado, o consumo de um pais pode disparar até 60% (como é o caso da América). Este aumento tem graves consequências para o ambiente devido ao aumento do carbono libertado e as alterações climáticas que dai advêm.

O investimento que a América fez em modos de construção de prédios e programas mais eficientes para os equipamentos resultou numa poupança de mais de 800 biliões de dólares para os Americanos, por ano.

Além da poupança na conta, decisões de energia eficiente também criam postos de trabalho ao nível local. Nos dias de hoje, cerca de 2.25 milhões de emprego nos Estados Unidos da América estão ligados a actividades de energia eficiente.

Outra vantagem da redução de energia é também diminuir a nossa dependência de combustíveis fosseis que, por sua vez, contribuem para alterações climáticas.

A tecnologia tem um grande papel neste cenário. Os avanços da tecnologia permitem que equipamentos mais amigos do ambiente sejam criados, que novos algoritmos sejam usados nos equipamentos que permitem uma melhor eficiência da utilização de energia. Existe ainda a hipótese da tecnologia criar métodos e equipamentos para reutilizar a energia a ser gasta por um equipamento. Portanto as hipóteses são ilimitadas, basta sonharmos com elas e termos a coragem de aplicarmos as soluções tanto nas nossas casas como no nosso dia a dia.

Fonte: USA Today

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here