Mudança para o digital promove tecnologia de pagamento com códigos QR

À medida que os empresários se adaptam a novas restrições em torno do distanciamento físico, a solução oferece aos clientes uma forma fácil, rápida e segura de efetuar pagamentos através dos seus telemóveis e dispositivos inteligentes. Utilizando o SafeCharge Local, as pequenas empresas podem optar por aceitar pagamentos de duas formas.

Em primeiro lugar, podem gerar um código QR único ou link de e-mail, direcionando os consumidores para uma página segura onde podem concluir a transação. Em alternativa, podem criar uma página de pagamento segura que pode ser concluída quando os consumidores fazem encomendas por telefone.

Dominic White, chefe de vendas de comerciantes da Visa e aquisição para o Reino Unido & Irlanda disse: “Empresas de todos os tamanhos estão a navegar numa mudança do dia para a noite para o digital no meio da pandemia global. À medida que os consumidores continuam a adotar pagamentos digitais para os seus gastos diários, a Visa está a trabalhar com parceiros como o SafeCharge para fornecer a ajuda e recursos que as empresas precisam para se adaptarem à medida que se reconstroem para o futuro.”

Yuval Ziv, MD da SafeCharge e responsável pela aquisição global disse: “O nosso foco ao longo da Covid-19 tem sido alavancar a nossa tecnologia, flexibilidade e conhecimento da indústria para fornecer às empresas em dificuldades as ferramentas necessárias para sobreviver a esta crise.

Os nossos principais clientes são comerciantes de ecommerce e idealmente estabelecidos para se adaptarem ou potencialmente prosperarem ao longo da crise. No entanto, e à medida que rapidamente reconhecemos o impacto no panorama económico, quisemos ajudar as empresas em risco de falência, nomeadamente as que fornecem bens e serviços essenciais às suas comunidades.

Acreditamos que quando as restrições aumentarem, estes comerciantes irão aproveitar o fluxo adicional de receitas e transformar o seu modelo de negócio para incluir uma presença online. É bastante provável que os seus clientes continuem a comprar com paylink ou meios semelhantes de pagamento digital. Estamos profundamente empenhados em apoiar as empresas afetadas pela crise. Vamos ultrapassar isto juntos.”

Limitar o contacto com o cliente no ponto de venda é um grande problema na sequência da Covid-19, pelo que esta nova iniciativa da empresa de serviços de pagamento SafeCharge pretende abordá-lo com códigos QR. A SafeCharge anunciou a nova solução que oferece às pequenas empresas formas alternativas de aceitar pagamentos digitais em resposta à crise Covid-19. Concebido com a ajuda da Visa, a SafeCharge Local tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência ao consumidor na loja, reduzindo as filas e limitando a necessidade de um contacto próximo com o cliente no ponto de venda.

No centro do sistema está uma solução de pagamento digital chamada Paylink, que permite às empresas receber pagamentos através da utilização de códigos QR e links de pagamento seguros sem a necessidade de um ponto de venda físico ou uma loja online. Todos os pagamentos são tratados dentro do Painel de Controlo da SafeCharge, um hub online que permite aos comerciantes gerir e ver toda a sua atividade de pagamento num só local. Posteriormente, os empresários recebem a confirmação do pagamento uma vez que este tenha sido processado.

O programa foi concebido para que seja fácil de implementar, não requer desenvolvimento técnico ou recursos dispendiosos e pode ser usado em vários dispositivos móveis. A SafeCharge diz que ajudará a fornecer às pequenas empresas a flexibilidade para começarem facilmente a aceitar pagamentos digitais e continuarem a vender aos seus clientes, simplificando o processo de pagamento.

Philip Fayer, presidente e CEO da Nuvei, afirmou: “Os comerciantes têm vindo a adaptar rapidamente as suas ofertas e modelos de negócio para os fazer ultrapassar este desafio, no entanto, ainda hoje, muitas pequenas empresas têm uma lacuna digital para superar. A nossa equipa tem o prazer de não só fornecer a tecnologia para manter o comércio fluindo, mas a perspicácia profissional e parceria necessária para ajudar os comerciantes a revigorar as suas operações comerciais usando um método de pagamento completamente novo, alguns pela primeira vez. Quanto mais fazemos com que uma empresa cresça, quer localmente, quer a nível global, maior será o valor a longo prazo que receberão.”

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here