Mozilla lança Firefox 96 com mais estabilidade

Mozilla Firefox é um dos browsers mais usados na Internet, a verdade é que o Firefox tem vindo a conseguir a adaptar-se e dar aos utilizadores as funcionalidades que estes necessitam para navegar e tirar o máximo proveito do browser. A cada nova versão que tem existido as  suas melhorias tem sido visíveis e muitas destas acabam por tornar este browser cada vez melhor. A nova versão 96 acabou de ser lançada e com ela vem várias melhorias, focadas no desempenho e na segurança.

As novidades no novo Firefox são maioritariamente voltados para uma melhor experiência a nivel de utilização. A Mozilla têm como objetivo tornar este browser cada vez melhor para o utilizador e para isso foi necessário otimizar algumas áreas especiais deste browser.

Uma das grandes novidades é na área do áudio, com a chegada de um sistema de omissão de ruído bastante melhorado para a reprodução de vídeos. Existe ainda um novo controlo automático de ganhos (AGC), que se ajusta na amplitude dos sinais para que a experiência de áudio do utilizador seja mais constante, uniforme e confortável.

blank

Esta versão trouxe consigo uma maior proteção contra a monitorização feita por sites. Para isso terá ativa a configuração Same-Site=lax por padrão, o que promove uma melhor defesa contra os ataques Cross-Site Request Forgery (CSRF), segundo a Mozilla. O Firefox96 recebeu também da Mozilla melhorias no que diz respeito ao ganho no seu desempenho. Mozilla conseguiu reduzir a carga principal de threads utilizadas pelo navegador. Como resultado dessa mesma melhoria, os recursos dos computadores vão ser mantidos e os dispositivos móveis vão garantir assim um aumento de autonomia.

É um utilizador do Linux Mint? A Mozilla preparou uma surpresa para si. O Firefox irá ficar melhor neste sistema, ao receber agora as definições gerais deste browser e não as criadas para o Mint. Todas estas novidades já estão disponiveis para os utilizadores junto da atualização do Firefox 96.

Fonte: Ghacks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here