Mozilla está lançando uma nova VPN

A empresa-mãe por trás do Firefox está lançando uma nova VPN em uma tentativa de aumentar a privacidade online de seus usuários. Como parte do programa Firefox Test Pilot, que permitirá aos usuários experimentar novos recursos e serviços, a Mozilla lançou o serviço VPN de rede privada do Firefox .

A Rede Privada Firefox da Mozilla pode não ter a palavra VPN em seu nome, mas ainda oferece aos usuários muitos dos mesmos recursos de uma VPN, incluindo a capacidade de acessar uma rede privada enquanto estiver em Wi-Fi público e permitindo que eles ocultem sua localização. sites e rastreadores de anúncios online.

Rede Privada Firefox

A vice-presidente de produto da Mozilla, Marissa Wood, explicou por que a empresa decidiu incluir uma VPN em seu navegador, dizendo:

“Um dos principais aprendizados de eventos recentes é que há uma demanda crescente por recursos de privacidade. A rede privada do Firefox é uma extensão que fornece um caminho seguro e criptografado para a web para proteger sua conexão e suas informações pessoais em qualquer lugar e em qualquer lugar em que você use o navegador Firefox. ”

A Mozilla escolheu a Cloudflare como parceira para o lançamento do Firefox Private Network e o serviço usará o servidor proxy da empresa. O novo produto VPN está disponível agora como uma extensão do Firefox, embora você precise estar nos EUA e usar o Firefox na sua área de trabalho para aproveitar o serviço. Atualmente, o Firefox Private Network é gratuito, mas a Mozilla pode acabar cobrando pelo serviço no futuro.

Esta não é a primeira vez que a Mozilla inclui uma VPN em seu navegador. No ano passado, fez uma parceria com o ProtonVPN para oferecer um serviço semelhante aos seus usuários por US $ 10 por mês. Vamos ver como ela se sairá com este novo serviço, afinal, a mozilla é uma empresa gigante e com grande capacidade.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here