Motorola propõe acordo de patentes à Microsoft mas é rejeitada

Os processos de patentes entre a Motorola e a Microsoft dá vitórias a ambas. Apesar de a Motorola apresentar uma proposta a Microsoft não concorda.

A Motorola, recém comprada pela Google, provou que as consolas Xbox e o Windows utiliza uma patente de codificação de vídeo, ganhando um processo na Alemanha e nos Estados Unidos, onde o juiz recomendou que a Xbox fosse bloqueado nos Estados Unidos.

Por seu lado, a Microsoft provou que a Motorola utiliza patentes nos seus smartphones que não estão licenciadas pela criadora do Windows. Conseguiu, também, que os smartphones da Motorola venham a ser bloqueados se a Motorola não licenciar ou desativar o software que utiliza as patentes da Microsoft.

Durante esta semana, a Motorola apresentou uma proposta de acordo, onde previa o pagamento de 33 cêntimos de dólar à Microsoft por cada smartphone vendido que utiliza a patente, enquanto a Microsoft teria de pagar 2.25% do valor de comercialização de cada unidade da Xbox 360 e 50 cêntimos por cada cópia do Windows vendida.

A Microsoft anunciou ter rejeitado a proposta, pois impõe o pagamento por parte da Microsoft de royalties superiores aos praticados pelo mercado.

Portanto, ainda iremos continuar a ouvir falar deste caso, até porque a Motorola tem até dia 17 de Julho para encontrar uma solução ou verá os seus smartphones impedidos de vender no mercado norte-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui