Motorola One Power começa a receber Android 9.0 Pie

Após o Android Pie ter sido liberado para o Motorola One no Brasil, chegou a vez do Motorola One Power receber a mesma atualização, conforme prometido pela empresa em setembro deste ano.

A versão mais recente do sistema operacional móvel da Google, entrega diversos recursos interessantes, como navegação baseada em gestos, bateria adaptativa, reformulação da tela dividida e das configurações rápidas, controles de volume simplificados e novo gerenciamento de notificações, por exemplo. Alegadamente, a duração da bateria também foi estendida.

Além disso, o changelog menciona que o aplicativo de câmera foi aprimorado. Agora, existe o modo panorama e as fotos em baixa luz possuem mais qualidade – a Motorola também inseriu Dual VoLTE. Como era de se esperar, o Android Pie está sendo distribuído gradativamente via OTA aos proprietários do Motorola One Power. Sendo assim, a atualização pode demorar alguns dias para atingir à todos.

Lembrando que dispositivos com Android One estão aptos para duas grandes atualizações do sistema. Portanto, o Motorola One Power – e o Motorola One – também receberão o Android Q em 2019, além de correções de segurança mensais durante três anos.

Para quem não conhece, o Motorola One Power, que mede 155,8 x 75,9 x 9,98 mm e pesa 170 gramas, possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução de 2246×1080 pixels, 402 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass. Por dentro, temos um processador Snapdragon 636 octa-core de 1,8 GHz e GPU Adreno 509, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível até 256GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP com abertura f/1.8 e o secundário de 5MP com abertura f/2.0 – ambos com estabilização eletrônica de imagem, HDR, foco PDAF, flash LED de dois tons para auxiliar nas fotos noturnas e podendo gravar em Full HD. A câmera frontal entrega 12MP com abertura f/1.9.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com LE/EDR/A2DP, USB tipo-C e GPS com A-GPS + GLONASS. No entanto, um dos principais pontos de venda do Motorola One Power é a sua bateria, que entrega nada menos que 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido – valor bem superior aos 3.000 mAh do Motorola One.

Fonte: GsmArena

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here